Marketing iristech

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6677 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

É preciso entender que há algo mais na relação entre o Comércio Exterior e Marketing, onde não é apenas uma situação comercial ou um lucro obtido em decorrência do mesmo.
Há uma relação de sentimento e reconhecimento de todo mercado pretencionado ou já atuante, e podendo nos certificar disso com todo o estudo e acompanhamento que a Prysmian, ao lançar seu novo produto no mercado,se preocupou.
Mesmo tendo um histórico de experiência mercadológica líder de mercado na produção de cabos e acessórios. A multinacional Prysmian tem como missão conhecer e interpretar o mercado de forma que possa atender satisfatoriamente seus clientes. E foi pensando assim que a Prysmian lança o Novo Cabo Gsette com tecnologia IrisTech.
Produto inovador, o qual abre novas expectativas a empresae seu mercado de exportação, pois capacidade tecnológica e de pesquisa da Prysmian, em termos de habilidades e recursos profissionais, continuar a ser uma grande fonte de força
As análises de mercado apresentam grandes oportunidades de negócios na Bolívia, país o qual se encontra em uma fase de desenvolvimento industrial, necessitando de inovações e praticidade em cabos elétricos.
Com o objetivoé expandir a integração da região, para garantir seu desenvolvimento econômico e social, há Acordo e Tratados entre a Bolívia e o Brasil, o qual ajuda a relação comercial da Prysmian.
Dessa forma, foram analisadas as melhores formas de tornar este novo lançamento da Prysmian em grandes oportunidades.

HISTÓRICO DA EMPRESA(Logotipo da Empresa)

A Prysmian Cabos e Sistemas do Brasil é uma empresa que já nasceu líder absoluta de mercado e com mais de 75 anos de experiência na produção de cabos, acessórios e serviços direcionados para os segmentos da indústria, telecomunicações, transmissão de dados, construção, extração de petróleo, transmissão e distribuição de energia elétrica, fibras ópticas e para o setorautomobilístico.
Instalou sua primeira fábrica em Santo André, grande São Paulo, em 1929, ainda com o nome de Pirelli Cabos e passou a ser referência de qualidade e tecnologia em todos os segmentos onde atua.
Mas, por uma questão de caminhos, a matriz do Grupo Pirelli optou por desfazer-se da operação cabos no mundo todo, com o objetivo de investir em outras áreas de interesse.
Em julho de 2005 o bancode investimentos norte-americano Goldman Sachs assumiu 100% do controle acionário da empresa.
Assim, em setembro de 2005, foi anunciado o surgimento da Prysmian, que mantém todas as características da marca anterior, apenas com um novo nome. Toda a estrutura e corpo diretivo da companhia foram mantidos no Brasil e no mundo, sem que houvesse mudança que prejudicasse os colaboradores e os projetosem andamento, como o desenvolvimento de novos produtos e a construção da planta de cabos umbilicais em Vila Velha, Espírito Santo.

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

A Prysmian possui hoje 52 fábricas espalhadas em 20 países, representação comercial em 120 países, 12 mil funcionários e faturamento anual de 3,5 bilhões. No Brasil são três fábricas localizadas em Santo André, Sorocaba e Jacareí, todas emSão Paulo, que mantém um quadro de mais de 800 funcionários, responsáveis pela produção de 50 mil toneladas de cabos, que resultam em um faturamento anual de cerca de R$ 850 milhões. A quarta fábrica, que está sendo construída em Vila Velha, Espírito Santo, é a primeira unidade do Grupo Prysmian destinada apenas à produção dos cabos umbilicais. Estão sendo investidos cerca de R$ 80 milhões na novaplanta que irá atender ao promissor mercado de extração de petróleo em águas profundas.

ORGANOGRAMA

1 – Organograma Geral

2 – Organograma do Departamento de Marketing

Como pode ser visto acima, no organograma geral, o responsável pelo Marketing Corporativo da Prysmian é o Sr Jorge Minas Hanmal (foto abaixo). Jorge é pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio...
tracking img