Av 4 psicologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 1: Nota: excelente
Como estudado na Unidade 2 do Livro Texto da disciplina,os grupos podem ser definidos como duas ou mais pessoas que interagem visando um objetivo. Desta forma, sãoconsiderados _______________ quando são formados pela estrutura da organização.
Assinale a alternativa que apresenta a palavra que completa e torna verdadeira a afirmação acima.
Alternativas:
1 -Primários.
2 - Formais.
3 - Homogêneos.
4 - Interativos.
5 - Permanentes.
Sua resposta:
2 - Formais.
Questão 2: Nota: excelente
O estresse pode ser definido como uma situação psicológica ou física quepressiona as pessoas de tal forma que esta situação gera uma grande tensão. Um aspecto interessante relacionado a ele é que o estresse nem sempre é ruim. Ele também tem seu lado positivo. Normalmenteeste lado positivo impulsiona o indivíduo para alcançar um desempenho muito alto, como superar um limite. Comprovadamente existem três grupos de fatores potenciais de estresse no trabalho.
I - Osfatores ambientais.
II - Os fatores organizacionais.
III - Os fatores individuais.
IV – Os fatores familiares.
De acordo com o abordado na Unidade 5 do Livro Texto estão CORRETAS somente asafirmativas:
Alternativas:
1 - I, II e III.
2 - I, III e IV.
3 - I, II e IV.
4 - I e IV.
5 - II e III.
Sua resposta:
1 - I, II e III.
Questão 3: Nota: excelente
Leia o texto:
As teoriasbaseadas na necessidade partem da premissa que há um estímulo que gera uma tensão interna que impulsiona a pessoa a agir de forma a reduzir a tensão. Deste modo estas teorias buscam identificar os aspectosindividuais que desencadeiam a carência a ser suprida. Dentre as teorias da necessidade, sem dúvida, a mais conhecida de todas é a Teoria das Necessidades de Maslow.
PORTANTO
A Teoria dasNecessidades de Maslow tem como premissa a existência de dois conjuntos de fatores contínuos e independentes. Os fatores higiênicos (externos) estavam relacionados à insatisfação e variavam de não-satisfação...
tracking img