Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1385 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
APRESENTAÇÃO


O Curso de Mestrado em Psicologia, Área de Concentração em Psicologia Aplicada, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia, criado pela Resolução 09/2002/CONSUN em 14/11/2002 - Reconhecido pela Portaria nº 2878 de 24/08/2005; e publicado no DOU em 26/08/2005, tem como objetivo geral a formação de docentes, pesquisadores e Recursos Humanos de alto nível naárea de abrangência da Psicologia visando:
a) Promover pesquisas que objetivem o desenvolvimento dos estudos psicológicos em geral e de suas aplicações, contribuindo para a melhoria do ensino e para o diagnóstico e soluções de problemas de interesse no campo da Psicologia ou em campos de suas interfaces;
b) Formar profissionais com capacidade para realizar pesquisas que contribuam para odesenvolvimento científico e tecnológico e para atuar com eficiência no ensino.
c) Articular atividades de ensino, pesquisa e extensão em torno de questões relativas ao estudo do comportamento humano inserido nos diversos contextos sociais.





EIXOS TEMÁTICOS

No Programa de Pós-Graduação em Psicologia são contemplados quatro eixos temáticos:
Psicologia do Desenvolvimento Humano e daAprendizagem: tem por objetivo estimular avanços da psicologia em busca de uma visão mais abrangente dos processos inerentes à formação do ser humano.
Psicologia da Intersubjetividade: tem por objetivo buscar conhecimento para a instrumentalização científica que vise responder aos desafios da realidade contemporânea da clínica atual.
Psicologia da Saúde: visa investigar as mudançaspsicossociais vividas pelos indivíduos em seu processo evolutivo, buscando a qualidade de vida.
Psicologia Social e do Trabalho: visa o desenvolvimento do conhecimento na área para subsidiar a sistematização da solução de problemas novos e complexos.





ATIVIDADES CURRICULARES

O aluno aprovado em Processo de Seleção do PGPSI e indicado à matrícula no Curso, deverá elaborar, sob orientaçãodo orientador, o plano de estudos antes da matrícula. Durante o curso deverá:
Cursar 26 créditos em disciplinas
Prestar exame de qualificação ao final do 1° ano de curso
Apresentar e defender a dissertação, no máximo, ao final do 24° mês do curso.





PROCESSO SELETIVO

Inscrições: 03 e 04 de setembro de 2012.
Local: secretaria do PGPSI
Horário: de 08h30 às 11h00 e de14h30 às 16h30


Serão exigidos documentos conforme Edital 01/2012/PGPSI, divulgado no sitio www.pgpsi.ufu.br




INSCRIÇÃO
O candidato deverá apresentar toda a documentação exigida no edital, acondicionada em envelope lacrado, estando consignado na parte de fora do mesmo o seu remetente com o respectivo endereço e o destinatário na seguinte forma:
UNIVERSIDADE FEDERAL DEUBERLÂNDIA
Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Seleção Turma 2013
Modalidade Pretendida: Mestrado Acadêmico
Av. Maranhão s/nº - Campus Umuarama
38408-144 Uberlândia MG
O candidato poderá se inscrever por procuração (particular ou pública).
O candidato poderá se inscrever pelo serviço de SEDEX, e o envelope deverá ser postado/despachado no período da inscrição.
Aresponsabilidade pelos envelopes encaminhados pelo serviço de encomendas expressa é inteiramente do candidato.
O simples pagamento da taxa de inscrição não confere ao candidato o direito de submeter-se à seleção.




IMPORTANTE
Para a seleção de 2013, os orientadores do PGPSI poderão, pessoalmente ou à distância, orientar os candidatos na definição do anteprojeto de pesquisa (observando a adequaçãoàs linhas/temas de pesquisa dos orientadores) mantendo a autoria pelo candidato.




OBSERVAÇÕES:
Em se tratando de estudante em fase final de conclusão do curso de graduação, preencher formulário apropriado comprometendo-se, caso aprovado, a apresentar o diploma ou certificado de conclusão do curso no ato da matrícula.


TAXA DE INSCRIÇÃO
No valor de R$ 60,00 a ser recolhida no...
tracking img