Manual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Prezada Comunidade da Engenharia de Produção,



No dia 13 de março p.p, a Diretoria Executiva da ABEPRO e o representante das Engenharias III junto à CAPES, Prof. Nei Soma,reuniram-se em São Paulo para discutir assuntos pertinentes à Engenharia de Produção brasileira no âmbito da pós-graduação.



Dentre os temas abordados, a questão do Qualis foiamplamente discutida. Foi relatado pelo Prof. Nei Soma que foi constatado alguns equívocos na classificação de algumas revistas da área, dentre elas a Gestão & Produção, por conta de umafalha no momento da inserção de dados manualmente no sistema da CAPES.

Esse equívoco de classificação será corrigido, como afirmou o Prof. Nei Soma, diligente sobre o fato.



Cumpreainda à ABEPRO informar a sua comunidade outros fatos relevantes decorrentes da reunião:



1. O Qualis 2012 é provisório. Haverá outra edição que deverá ser utilizada para aavaliação dos programas;

2. O sistema de registro dessas informações encontra-se fechado para alterações neste momento, devendo-se esperar que a CAPES permita correções, o que deverá ocorrer embreve;

3. As providências para as correções já estão sendo tomadas pelo Prof. Nei Soma e pelo Prof. Helcio (Vice coordenador de área das Engenharias III).

4. O Prof. Nei Soma,manifestou que ocorressem articulações e manifestações por parte dos coordenadores de programas de pós-graduação, sob coordenação da ABEPRO, sobre a criação de indicadores para osquesitos de produções técnicas/tecnológicas da área, pois no seu entendimento, possuem peso relevante na avaliação dos programas. A intenção é melhorar o sistema vigente, definindo o queclassificar e como ponderar nesse quesito. Contribuições dos Programas são aguardadas pela secretaria da ABEPRO até o dia 27 de abril. Elas serão compiladas para a reunião com o Prof. Nei...
tracking img