Serial killer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO................................................................................... 4
2 – INFÂNCIA.......................................................................................... 5
3 – PERSONALIDADE ........................................................................... 6
4 –PSICOPATIA....................................................................................... 6
5 – TRANSTORNO DE PERSONALIDADE......................................... 7
6 – CARACTERISTICA GERAL............................................................. 8
7 – FATORES EXTERNOS....................................................................... 9
8 – CASOS ILUSTRATIVOS................................................................. 10
9 –REFERÊNCIA................................................................................... 11
















INTRODUÇÃO

O objetivo principal neste projeto é explorar e apresentar o tema “Serial Killer”. O método utilizado para a realização do mesmo foi pesquisa bibliográfica com consulta a livros, artigos e pesquisas de autores renomados. .Pessoas com transtornos de personalidade e de personalidade anti-social são avaliadas por leigos como problemáticos, e de difícil contato pessoal e social, e por não serem produtivos (considerando o histórico de suas vidas) não conseguem se estabelecer.
A pessoa com transtorno de Personalidade possui uma insensibilidade quanto aos sentimentos alheios, e quando essa indiferença se mostra elevada háuma apatia afetiva, no qual o mesmo tem um comportamento criminal que volta a aparecer e o quadro de transtorno de personalidade se transforma em psicopatia. .
Durante as pesquisas vimos á teoria Freudiana que acredita que a agressão nasce dos conflitos internos do individuo..
Na infância os pais influenciam muito na personalidade de seus filhos. As crianças que tem pais com problemas alcoólicos ou agressivos, mães obsessivas por algo, ou mães que não deixam seus filhos fazerem amizades, essas crianças podem vir a ter o transtorno de personalidade, na adolescência ou até mesmo na fase adulta.
Nesta fase algumas características são evidentes: abusos sádicos deanimais ou outras crianças, destruição de propriedade, devaneios diurnos, isolamento social, rebeldia, crianças com baixa autoestima, pesadelos constantes, distúrbios alimentares, convulsões e automutilações. .
Posteriormente, já na fase adulta o individuo tem um comportamento muitas vezesbuliçoso, irrequieto, inconsequente, contraditório, metódico, extrovertido e impulsivo.
Algumas anormalidades no desenvolvimento psíquico são derivados de transtornos de personalidade e não são exatamente doenças. .
A personalidade é algo que se desenvolve progressivamente, complexa e única que cada individuo possui..
Esta é definida pela totalidade dos traços emocionais e de comportamento de um individuo (caráter). .
Serial Killers são os assassinos que cometem uma série de homicídios com algum intervalo de tempo entre eles, ou não. Suas vitimastem o mesmo perfil, a mesma faixa etária, são escolhidas ao acaso e mortas sem razão aparente. Para criminosos desse tipo, as vitimas são objetos da sua fantasia. Começam a agir entre os 20 e 30 anos, escolhem vitimas mais fracas e de fácil domínio, que estão dentro de algum estereotipo criado por eles mesmos, e levam uma lembrança ou troféu de cada assassinato cometido.
Existem dois tipos de...
tracking img