Tesouro direto

Inflação: quando a moeda perde o valor, sendo assim para comprar algum tipo de produto você precise de um montante maior que no passado devido a desvalorização da moeda
Rentabilidade: Taxa quedetermina quanto será o rendimento .
Rentabilidade real: ao escolher um investimento ficar sempre de olho na rentabilidade real dele
Rentabilidade real = rendimentos - taxa de inflação
Liquidez: Se oobjetivo for guardar dinheiro para emergências tem de priorizar a liquidez em seus investimentos.Assim, se precisar dele da noite para o dia, poderpa convertê-lo em dinheiro com facilidade.
Quantomais fácil e rápido você puder converter seus investimentos em dinheiro, maior a liquidez da sua aplicação.
Segurança: Investir significa assumir alguns riscos em troca de um prêmio,que é o rendimentode suas aplicações.
De acordo com o seu perfil de investidom pode-se estabelecer o grau de risco que se está disposto a assumir.
Mas, o grande risco, na verdade, é não investir e deixar que odinheiro perca valor ao londo do tempo.
Rentabilidade a longo prazo: Dificilmente precisará de dinheiro da noite para o dia, então sua preocupação maior deve ser com o potencial de retorno da aplicação.Ativos de renda fixa: São investimentos que possuem forma de remuneração preestabelecida. Títulos públicos, poupança, CDB e debêntures são alguns exemplos de aplicações em renda fixa.
'CDB' significaCertificado de Depósito Bancário. Estes certificados de depósitos bancários são títulos nominativos emitidos pelos bancos e vendidos ao público como forma de captação de recursos.
Os CDBs sãonegociados a partir de uma taxa bruta de juros anual, e não levam em consideração a tributação ou a inflação.
Além disso, podem ser negociados a qualquer momento dentro do prazo contratado mas,
quandonegociadas a um prazo menor do que aquele mínimo previsto (30,60 ou 90 dias para os títulos pré-fixados), estas aplicações sofrem incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) além do...
tracking img