lei tortura

Páginas: 4 (883 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
1. A respeito da posse, assinale a opção correta.
a) A posse direta não anula a indireta; portanto, o possuidor direto poderá defender a sua posse, ainda que seja contra o possuidor indireto.
b) Aposse de boa-fé só perde esse caráter quando do trânsito em julgado da sentença proferida em ação possessória.
c) Sendo possuidor todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dospoderes inerentes à propriedade, não é possível adquirir posse mediante representação.
d) O possuidor pode intentar ação de esbulho contra quem tenha praticado tal ato, mas não pode intentá-la contrao terceiro que tenha recebido a coisa esbulhada, ainda sabendo que o era, por não ser o terceiro uma parte legítima para figurar no polo passivo da demanda.

2. A posse exercida com animus domni,mansa, pacífica, ininterrupta e justa, durante o lapso de tempo necessário à aquisição da propriedade, é denominada posse
a) Ad interdicta.
b) Ad usucapionem.
c) Pro diviso.
d) Pro indiviso.

3.Adquire-se a posse
a) pelo próprio interessado, seu representante ou procurador, terceiro sem mandato (independentemente de ratificação) e pelo constituto possessório.
b) pelo próprio interessado,seu representante ou procurador, terceiro sem mandato (dependendo de ratificação) e pelo constituto possessório.
c) pelo próprio interessado e pelo constituto possessório, apenas.
d) pelo própriointeressado, seu representante ou procurador (dependendo de ratificação), terceiro sem mandato e pelo constituto possessório.
e) pelo próprio interessado, seu representante ou procurador e por terceirosem mandato (dependendo de ratificação), apenas.

4. Acerca da posse, assinale a opção correta.
a) Considere-se que Antônio vende a Carlos a casa em que reside e de que é proprietário, ficandoconvencionado que Antônio permanecerá no imóvel, como locatário. Nesse caso, trata-se de aquisição da posse mediante o constituto possessório.
b) Ao possuidor de má-fé é assegurado o direito à...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lei da tortura
  • Lei de tortura
  • Lei de tortura
  • lei de tortura
  • LEI DE TORTURA- Breves comentários
  • Lei de Crimes de tortura comentada
  • Lei crimes tortura
  • lei extravagante Tortura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!