Hubs e switchs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3167 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HUB, Roteador, Switch e Cascateamento

O que é Cascateamento e empilhamento de Hubs Cascateamento:Interligação através de uma porta de um equipamento a outra porta de outro equipamento, com a largura de banda limitada a velocidade da porta (10/100/1000 Mbts). Assumi endereços IP distintos. Aceita interligar equipamentos distintos e de marcas distintas ( com certas limitações ...)ATENÇÃO: emcaso de Hubs não esquecer a regra 5-4-3

Empilhamento:Interligação através de porta especifica para o cabo de empilhamento ( stack ) com velocidade transmissão maior que a velocidade das portas. Assumi o mesmo endereços IP para pilha. Somente aceita empilhamento apenas da mesma marca. Não ocorre a incidência da norma 5-4-3 na pilha.

Definição de Hubs, Switchs e Roteadores HUB

Hub Stackable 12e 24 Portas Inteligente 12 portas RJ 45 + 1 BNC + 1 AUI com módulo SNMP ou 24 portas RJ 45 + 1 BNC + 1 AUI. Empilhados podem formar um hub lógico de até 60 ou 120 portas Hubs são equipamentos usados para conferir uma maior flexibilidade a LANs Ethernet, esses equipamentos são basicamente pólos concentradores de fiação, e dessa forma conseguem estabelecer uma topologia física que não corresponde àtopologia lógica em certo ponto do backbone. Por isso, isoladamente um hub não pode ser considerado como um equipamento de interconexão de redes, ao menos que tenha sua função associada a outros equipamentos como repetidores por exemplo. O uso de hubs torna fácil o isolamento de problemas, bem como facilita enormemente a inserção de novas estações em uma LAN.

Hub Fast Ethernet -Fabricante:Planet 8 Portas RJ 45 de 100 Mbps. Leds diagnóstico por porta. Os HUBs devem ter características que permitam proteção contra intrusão e proteção contra interceptação, além das características de empilhamento e gerenciamento por SNMP. Proteção contra intrusão, significa que em cada porta do HUBs só será permita a ligação de microcomputadores com endereço físico de rede Ethernet que estiverconfigurado para a porta do equipamento; e proteção contra interceptação significa que um dado transmitido só será reconhecido e válido na porta configurado com endereço Ethernet que coincide com o da mensagem, nas demais portas a mensagem não é reconhecida

SWITCH

1 100 BASE TX e 5 10 BASE T - Planet Hub Switch CARACTERÍSTICAS:1 Porta RJ 45 a 100 Mbps e 5 Portas RJ 45 a 10 Mbps. Plug & Play.Half-Duplex e Full-Duplex. Suporta aplicações Cliente/Servidor. Possui controles de fluxo, checagem de erros e 13 leds visualizadores de várias funções de rede. O switch possui bastante semelhança com o roteador, seu incremento está em possuir barramentos internos comutáveis o que permite chavear backbones tornando-o temporariamente dedicado a dois nós que podem assim usufruir de toda capacidade do meiofísico existente. É o equipamento que permite o backbone colapsado, arquitetura que nos dias de hoje, se encontra em evidência. A demanda por maiores taxas de transmissão e melhor utilização dos meios físicos, aliados à evolução contínua da microeletrônica, começou a alterar a construção dos hub's. A partir do momento que as estações estão ligadas a esse elemento central, no qual a implementaçãointerna é desconhecida mas a interface é coerente com as estações, é possível pensar que estes elementos podem implementar arquiteturas que não utilizam apenas um meio compartilhado, mas sim possibilitam a troca de mensagens entre várias estações simultaneamente. Desta forma estações podem obter para si taxas efetivas de transmissão bem maiores do que as observadas anteriormente. Esse novo tipo deelemento, que pode ser considerado uma evolução do hub, é denominado Switch, que nada mais é, do que um hub com funções de pontes e roteadores e hardware especial que lhe confere baixo custo e alta eficiência. Essas características fazem dele hoje a resposta tecnologica mais procurada para responder às crescentes demandas das atuais aplicações em redes.

ROTEADOR Existem duas atividades que...
tracking img