Apostila hub - switch - roteador - repetidor - redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (893 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
• Hub:
Hub ou concentrador é o processo pelo qual se transmite ou difunde determinada informação, tendo como principal característica que a mesma informação está sendo enviada para muitos receptoresao mesmo tempo. Este termo é utilizado em rádio, telecomunicações e em informática. Em redes de computadores, um endereço de broadcast é um endereço IP (e o seu endereço é sempre o último possível narede) que permite que a informação seja enviada para todas as maquinas de uma LAN, MAN, WAN e TANS, redes de computadores e sub-redes. A RFC (Request for comments), RFC 919 é a RFC padrão que tratadeste assunto. Uma de suas aplicações é no controle de tráfego de dados de várias redes, quando uma máquina (computador) ligada à rede envia informações para o hub, e se o mesmo estiver ocupadotransmitindo outras informações, o pacote de dados é retornado a máquina requisitante com um pedido de espera, até que ele termine a operação. Esta mesma informação é enviada a todas as máquinas interligadasa este hub e aceita somente por um computador pré-endereçado, os demais ecos retornam ao hub, e à máquina geradora do pedido (caracterizando redundância).

 Vantagens: Baixo Custo
 Desvantagens:Lentidão na Entrega dos Pacotes, Funciona com um único canal de transmissão de dados, Falhas de segurança.

 Velocidades e Conexões: Funciona em velocidades de 10/100 Mbps e possui conexões porporta ETHERNET padrão RJ45.

 Padrões ETHERNET: CAT5 Par Trançado, RJ45

 Segurança: Baixa, Não Possui Firewall

• Switch:
É um aparelho dotado de múltiplas portas para a conexão dedispositivos ligados a uma rede. Realiza a operação de comutação (switching), ou seja, recebe dados de uma estação ou do roteador conectado ao mundo externo e os envia para as estações locais, conforme oendereço do destinatário. A sua função é segmentar uma rede muito grande em LAN’s menores e menos congestionadas, de forma a melhorar o desempenho da rede. Esse aumento de performance é obtido fornecendo a...
tracking img