Hub, switch e roteador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LUAN SANTOS SILVA
MATRICULA: 201207093874
ADS 1

Trabalho sobre Hub, Switch e Router











HUB:

[pic][pic]
Exemplos de HUBS



Hub é um equipamento que serve para ligarvários computadores em uma mesma rede, falando de outra forma, serve como uma extensão.

Recebe pacotes de dados de um computador e os transmite para os outros
que estão interligados na rede.Quando um pacote está sendo transmitido, outros entram na fila de espera, isso porque apenas um pacote é transmitido por vez.

Ha hubs com várias quantidades de portas diferentes (usadas para conectar ocabo de rede de cada computador). Normalmente com 8, 16, 24 e no máximo 32 portas. A quantidade varia de acordo com o fabricante e o modelo de cada equipamento.

São recomendados para redespequenas. Esta caindo em desuso pois está sendo substituido pelo switch.










SWITCH:

[pic]
Switch Cisco 2960

Switch é um equipamento que pode ser classificado como extensão fisica dospontos de uma rede.
Tem as mesmas funções que um hub mas com uma diferença essencial que fez com que o switch substituisse o hub: agora os pacotes são transmitidos não um por vez, mas sim vários aomesmo tempo. Isso faz com que a velocidade da rede seja maior. Se um pacote tem problemas para ser transmitido, ja não afetará tanto a rede quanto num hub pois há outros pacotes sendo transmitidosparalelamente. É recomendável o uso em redes com trafego de dados alto. Assim como nos hubs, os switchs possuem diferentes capacidades.

Outra vantagem do Switch é que também permite a comunicação emredes que tenham máquinas com placas com velocidades diferentes (10/10, 10/100), sem que afete a velocidade. Ou seja, se duas placas 10/100 trocarem dados, será em 100 mb por segundo. Caso a“conversa” seja entre placas 10/10, então, a transmissão de dados ocorrerá a 10 mb/s.


HUB SWITCH:

Resumidamente, Hub-Switch é um switch menor, para redes pequenas com geralmente até 24 computadores,...
tracking img