Fundamentos da adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (415 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Em que aspectos o caso da Goodyear tem a ver com a teoria estruturalista?
Resposta: A fim de deixar de lado seu estado de conformismo de empresa por estar há muito tempo no mercado, a Goodyearimplementou a teoria estruturalista passando assim a considerar o ambiente externo da empresa. Não deixando de se importar com o amibente interno organizacional, e com o objetivo de renovar suametodologia, a empresa procurou estar sempre atendendo às necessidades de seus clientes, interagindo com outros organizações, e preocupando-se em fazer parte de um todo.
2. Como a Goodyear montou um conjuntoorganizacional para ganhar mercado?
Resposta: Depois de vender negócios deficitários, evitar custos desnecessários, reduzir o número de funcionários, entre outros atos, a Goodyear procurou investirem tecnologia e inovação, criando assim um canal de satisfação com seus clientes. Com a finalidade aumentar o número de vendas, inclusive em exportações, a empresa precisou ganhar a confiança doconsumidor em todas as subsidiárias.
3. Como a visão global da estrutura mudou a tarefa organizacional na Goodyear?
Resposta: A partir da visão global da teoria estruturalista, a Goodyear pôde perceberque esta fazia parte de um sistema de rápidas mudanças onde há uma grande variedade de organizações do mesmo setor competindo pelo mesmo mercado. Para que pudesse tornar-se mais flexível ao mercado, aempresa teve que partir para uma análise inter-organizacional, e não mais somente intra-organizacional.
4. Onde foram colocados os objetivos da organização?
Resposta: Em relação aos objetivos dasociedade, a Goodyear procurou inovar na qualidade dos pneus a fim de atingir a necessidade da sociedade. A empresa pôde também, através dos objetivos de sistemas, considerar o ambiente externo daorganização, e através dos objetivos de produção, pôde tornar o público-alvo mais abrangente. E por fim, os objetivos de produtos foram colocados nos bens produzidos melhor caracterizados com o lançamento...
tracking img