Historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1092 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pente de cabelo
Inventor: Lydia Newman
Ano de criação: 1898
Lugar de criação: Estados Unidos

Historia do pente cabelo:

Pente é um utensílio formado por numerosos dentes mais ou menos finos, muito próximos uns dos outros, presos a uma haste ou barra, com o qual se penteiam ou desembaraçam os cabelos. Normalmente são feitos de plástico ou madeira, e podem ter formas variadas de acordo coma função. A palavra pente tem origem no latim pecten, que é o nome de uma concha (pectens jacobeus) cheia de ranhuras, que lembram os dentes de um pente.
É um objeto usado há muito tempo, já queforam encontrados alguns desses objetos nas tumbas das civilizações do mar Egeu. Na época, eles eram feitos de ossos de animais ou madeira. Mas foi em Roma que surgiu o primeiro pente de bolso, boladopara ser usado nos intervalos das lutas entre leões e cristãos, no Coliseu. Usado também para pentear os cabelos das divindades do Olimpo.
Com o passar do tempo, a matéria-prima foi se aprimorando e as egípcias foram as primeiras a exibir pentes de ouro, cravejados com pedras preciosas que, após séculos, foram copiadas pelas romanas.
A escova de cabelo, que é maior do que um pente e contém cerdas,também é objeto comumente usado em susbstuição a este.




Mouse de computador

Inventor: Douglas Engelbart
Ano de criação: 1963
Lugar de criação: Estados Unidos

Historia do mouse de computador:

O rato (português europeu) ou mouse (português brasileiro) é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados,especialmente em programas com interface gráfica.
O rato ou mouse (estrangeirismo,empréstimo do inglês "mouse", que significa "camundongo") tem como função movimentar o cursor (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. Foi criado pela Xerox mas somente se tornou um produto com a Apple.
[1]O rato funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações:movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar (drag and drop).Existem modelos com um, dois, três ou mais botões cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. Claramente, o botão esquerdo é o mais utilizado.O rato é normalmente ligado ao computador através de uma porta serial, PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existemconexões sem fio, as mais antigas em infravermelho, as atuais em Bluetooth.Outros dispositivos de entrada competem com o rato: touchpads (usados basicamente em notebooks) e trackballs. Também é possível ver o joystick como um concorrente, mas os joysticks não são comuns em computadores. É interessante notar que uma trackball pode ser vista como um rato de cabeça para baixo.

Funcionamento domouse:

O rato ou mouse original possuía dois discos que rolavam nos eixos X e Y e tocavam directamente na superfície. O modelo mais conhecido de rato é provavelmente o rato baseado em uma esfera, que roda livremente, mas que na prática gira dois discos que ficam em seu interior. O movimento dos discos pode ser detectado tanto mecanicamente quanto por meio óptico.
Os modelos mais modernos de mousesão totalmente ópticos, não tendo peças móveis. De modo muito simplificado, eles tiram fotografias que são comparadas e que permitem deduzir o movimento que foi feito. O rato óptico não é uma invenção tão moderna quanto parece: já no início da década de 90 a Sun fornecia máquinas com um rato óptico que exigia um mousepad especial, com uma padronagem matricial. O rato óptico actual, porém, usa umatecnologia muito mais avançada que pode funcionar em qualquer superfície não reflexiva. O mouse por padrão possui pelo menos dois botões, o esquerdo usado para selecionar e clicar (acionar) ícones e o direito realiza funções secundárias com por exemplo exibir as propriedades do objeto apontado. Há ainda na maioria dos mouse um botão Scroll em sua parte central, que tem como função principal...
tracking img