Hidroponia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Memorial Técnico de Descritivo
AFJV Motores Elétricos













Nomes:
Andre Cereza
Juliano Borges
Luis Felipe Prischt
Vinicius Neukamp da Silva


Turma: 2EENB/10
Professor: Gustavo Monser


Sumario:
Introdução:

Este memorial tem por objetivo especificar detalhes construtivos para execução do
Projeto elétrico da empresa AFJV Motores Elétricos. Além do presenteMemorial Descritivo, os seguintes elementos técnicos compõem o projeto:

PRANCHAS: Implantação, planta baixa, esquema unifilar, quadro de cargas, detalhamento e dimensionamento da entrada de energia, SPDA.

ANEXOS: Tabelas de calculo luminotécnico, tabela de calculo de corrente de circuitos e lista de materiais.

Normas Aplicáveis:

O projeto e execução das instalações elétricas e detelecomunicações deveram atender todas as normas vigentes estabelecidas pela ABNT.

- Execução de Instalações Elétricas de Baixa Tensão - NBR 5410/2004,
- Proteção de Estruturas Contra Descargas Atmosféricas. - NBR 5419,/2005
- Iluminação de Interiores – NBR 5413/1992,
- Reg. de Instalações Consumidoras para Fornecimento em Tensões Secundárias – RIC/2004,
- Normas Técnicas de Rede de TelefoneInterno da BrT,
- Proc. Básico / Elaboração de Projetos de Cabeamento de Telecomunicações – NBR 14565/2000.

Ramal de Entrada de Energia:

O abastecimento de BT será em 380/220V classe C17 a partir da rede secundária de energia existente na parte lateral do prédio.
A entrada será aérea desde a base do poste até o quadro de medição, e subterrânea ate os quadros de cargas.
Os cabos dealimentação serão compostos por condutores, seção reta 35 mm² para fases/neutro, 16 mm² para o condutor de proteção e de 10 mm² para o aterramento, protegidos na subida do poste por eletroduto de PVC 40 DNmm (1¹/²).
A medição será do tipo direto, em quadro padronizado da Concessionária, localizado conforme indicação em planta.
Após o medidor, será instalado o disjuntor geral, tipo termomagnético, tripolar,corrente nominal de 100 A,

Tabela Conforme RIC de BT:





Sistema de Proteção Contra de Descarga Atmosférica (SPDA):

O sistema de proteção de descargas atmosféricas desta edificação segue os critérios da norma NBR 5419,/2005 - Proteção de Estruturas Contra Descargas Atmosféricas.
Observando que na cobertura da edificação fora utilizada estrutura metálica, alem das telhas serem dematerial metálico com espessura superior 0,5 mm. O sistema foi interligado a estrutura da cobertura assim protegendo acintosamente a edificação e reduzindo custos de materiais utilizados no sistema. O método utilizado na edificação foi a gaiola de Faraday, utilizando as malhas de aterramento interligando-as entre si. Somente na caixa de água que se encontra acima da cobertura da edificação foiutilizado o método de Franklin (Para-Raios).
Foram instaladas três hastes de aterramento de cobre distribuídas, conforme a planta de SPDA, em torno da edificação, com caixas de inspeção em cada ponto de aterramento. Nas malhas de aterramento foram utilizados cabos de cobre nu de 35 mm². Os cabos foram conectados a estrutura de cobertura da edificação através de terminais de compressão.


Éprevisto um condutor de aterramento para cada circuito de tomadas (TUE e TUG), alem das carcaças metálicas de luminárias que utilizem reatores. Este condutor estará diretamente ligado a malha de aterramento do SPDA.

Iluminação Interna:

A iluminação interna foi projetada respeitando todos os requisitos da NBR 5413/1992 - Iluminação de Interiores. Todos os cálculos foram feitos utilizando osoftware SoftLux, fornecido pela empresa Itaim Iluminação, também sendo utilizados todos produtos de iluminação da mesma empresa. O relatório de especificação de materiais e cálculos esta presentes em anexo deste memorial. Estão contidos neste relatório todos os cálculos, fatores de utilização e descrição das luminárias.

Todas as luminárias utilizaram reatores eletrônicos devidamente compatíveis...
tracking img