Hering

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Experimental I


















Orientadores: Fernando Loureiro e Jardiel Ferroz
Aluna: Carolina Ferreira de Moura
Cliente: Hering








BRIEFING





















Cliente: Hering



Background


Fundada em 1880 pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Cia. Hering está comemorando 130 anos de operação. Primeira empresadirecionada à fabricação de vestuário no Brasil, a família Hering, ao inaugurar sua fábrica em Blumenau, deu o passo inicial para a instalação, em Santa Catarina, de um imenso pólo da indústria de confecção, hoje um dos mais importantes do Brasil.

Na década de 80, a empresa atingiu o status de ser uma das maiores malharias da América Latina, foram mais de 5 bilhões de peças produzidas, além dedestacar-se como uma das primeiras a exportar seus produtos.

A Hering conta com mais de 270 lojas e franquias pelo país, deixou de ser sinônimo de camiseta para ser sinônimo de moda. Apresenta coleções antenadas com as últimas tendências.

Passados 130 anos, a Cia. Hering se consolida como uma das maiores empresas de design de vestuário do Brasil e comanda três importantes marcas. A Dzarm, comperfil jovem, traz uma moda casual e aposta cada vez mais no jeanswear. A marca PUC, focada no público infantil das classes A e B, é reconhecida por oferecer coleções coordenáveis, diferenciadas e que aliam conforto com um visual irreverente e criativo.

O ano de 2010 é muito especial para a empresa Hering. Tudo porque a empresa, que é a maior franquia de vestuário do Brasil, comemora 130 anos dehistória, com a passagem por vários cenários de transformações que começou em 1870, passamos do sistema de governo monarquista para a República; Ganhamos cinco Copas do Mundo; Fomos governados por 35 presidentes; A moeda brasileira mudou dezenas de vezes; A ida do Homem à Lua; Beatles. Cercada de grandes conquistas, crescimento e a certeza da construção da marca que é reconhecida por mais de 90% dosbrasileiros em todas as classes sociais.

A Hering é hoje a maior empresa de produtos de vestuário do Brasil. Sua orientação, o foco dos seus negócios, sempre em sintonia com as tendências e exigências do mercado, vão ser melhor trabalhadas neste projeto.


Adotando uma filosofia empresarial avançada, voltada para a valorização do trabalho e a atualização permanente, a Hering vai passar porsucessivas etapas no seu processo de crescimento, chegando com marcas e produtos de prestígio, e uma liderança em seu segmento de mercado.
Atuando em um segmento que está em constante mutação, irá adotar um novo posicionamento em relação ao mercado, com o objetivo de construir a marca com valores decisivos para o consumidor.

A Hering tornou-se conhecida por sua linha básica mas, atualmente, ofoco da empresa etará voltado para produtos que oferecem melhor percepção de posicionamento junto ao consumidor. Com a exigência de públicos cada vez mais segmentados, a empresa passou a ter um significativo desempenho em diversos nichos de mercado. Atualmente, são produzidos jeans, moletons, blusas, bermudas, camisas e peças íntimas, com as etiquetas Hering.

A Hering, que completa 130 ano dehistória em 2010, foi destacada como a Empresa do Ano no Melhores e Maiores, edição especial da revista Exame. Também como mais recente em 2009, a Hering foi eleita a "Melhor Franquia do Brasil" no segmento "Vestuário, Acessórios e Calçados" em pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas &Grandes Negócios - PEGN, da editora Globo.



Fato Principal

Criar uma campanha institucional, comênfase no de Aniversário de 130 anos da marca Hering no Brasil.

Problemas e Oportunidades

Problemas
Imagem da marca vinculada, exclusivamente, à uma marca de camisetas.
Atingir a maior parte das pessoas com a campanha, em todas as idades.
A não tendência de peças personalizadas que identifiquem os vários momentos importantes da história dos últimos 130 anos em coleções 2010....
tracking img