Grupo shc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1654 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O Grupo SHC, exposto nas paginas a seguir, é o resultado da idealização, comprometimento e dedicação de Sergio Habib que tem 53 anos (Formou-se em engenharia eletrônica pela FAAP e fez pós-graduação em administração de empresas em Havard, nos Estados Unidos. Habib construiu carreira no ramo de importação de automóveis nos anos 90. Hoje comanda o Grupo SHC no Brasil, que engloba asatividades comerciais da Citroen, Jaguar, Volkswagen e Jac Motors.), hoje considerado um dos maiores empresários do Brasil, nasceu oficialmente em 2000, mas já vivia sob outro nome a IVXM Importadora, tem faturamento anual em media de R$ 7 bilhões ao ano. Onde o slogan da área comercial é nascemos para vencer, reflete exatamente a frase no site corporativo:
“No decorrer dos anos, as conquistas dogrupo e seu crescimento refletem em números o trabalho realizado e o muito do que ainda está por ser feito.”

A introdução você começa falando sucintamente da empresa, ai vc começa a falar do mercado que a empresa atua ai depois vc finaliza com a parte da consultoria que vc está fazendo da forma que está acima está toda errada
A Historia

No ano de 1990 o então Presidente da Republica,Fernando Collor de Mello, decreta a abertura do mercado brasileiro aos produtos estrangeiros, anunciando a diminuição das alíquotas de importação, incluindo os produtos de informática e veículos, Sergio Habib já estava ligado ao mercado automotivo e comandava a empresa Automóvel & Cia. Assim começa o projeto de importação para a marca Citroen. Em maio de 1991, a Importadora IVXM, criada por SergioHabib, começa suas atividades no Brasil como importador oficial da marca. É inaugurada a Saint Michel, sede e primeiro showroom do grupo. É lançado no mercado nacional o XM, o carro mais caro do Brasil (U$ 100 mil). No primeiro mês a empresa realiza suas 5 primeiras vendas.
Já em 1992 é inaugurada a primeira loja com oficina da marca, a Francecar, que teve cobertura de Amaury Junior. Já se registraconsiderável crescimento nas vendas e forte desempenho da equipe comercial. Em 1993 são inauguradas mais 03 lojas no Brasil, Lyon em São Paulo, Saint Germain no Rio de Janeiro e Chamonix em Belo Horizonte. No ano de 1994 é lançamento de tecnologia, surge no Brasil o Xantia com suspensão inteligente, premiado como melhor importado do ano e estrela da marca. São inauguradas mais 02 lojas no Rio deJaneiro alem de uma gripe exclusiva da marca com roupas, relógios e objetos que se chamaria Citroen Etiquette.
O ano de 1995 foi de fortalecimento da marca, pois foram feitos vários ajustes para minimizar o impacto do aumento das alíquotas. O numero maior de lojas colaborou para os bons resultados nas vendas, apesar das dificuldades do seguimento. A importadora inova novamente e inaugura aprimeira loja Jaguar no Brasil.
No ano de 1996, mesmo sob o forte impacto das novas regras do setor, a até então IVXM Importadora, abre a TT Tours, operadora de turismo, que vem para atender as necessidades internas do grupo.
Em 1998, retorna seus dias de ascensão, com o lançamento do Xsara. Esse grande sucesso em vendas traz uma nova perspectiva para a IVXM e para a marca Citroën, que anuncia aconstrução da sua fábrica no Brasil e lança seus primeiros modelos nacionais.
Preparando-se para o lançamento do primeiro Citroen nacional, mais uma vês o grupo investe em 6 novos pontos de venda. No final de 2000, alguns departamentos da importadora são transferidos para a montadora.
A IVXM encerra suas operações e nasce o grupo SHC. Destacam ainda neste ano, a abertura de mais uma loja Jaguar (SP) ea abertura da SHR Corretora de Seguros para atender a necessidade de seus clientes dentro da concessionária.
É inaugurada a fabrica na cidade de Porto Real (RJ) no ano de 2001 com a presença do, então Presidente da Republica, Fernando Henrique Cardoso.
Os lançamentos realizados em 2001 fazem do ano de 2002 bastante especial. O grupo registra 14% de crescimento, o Xsara Picasso é um sucesso e...
tracking img