Gerenciamento de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Gerenciamento de pessoas:

Segundo pesquisas, o banco Itaú sendo considerada uma das melhores empresas para se trabalhar, valorizar seus colaboradores, oferecendo um local de trabalho que permitanão apenas o crescimento profissional e o incentivo aos talentos, mas também seja um ambiente agradável. Segundo a avaliação de Ricardo Marino, diretor de Recursos Humanos do Itaú Unibanco. Ele ressaltao fato de que os colaboradores do banco o elegeram como um dos melhores lugares para se trabalhar ao mesmo tempo em que o processo de integração entre o Itaú e o Unibanco está em curso. “Uma operaçãodeste porte tende a causar insegurança nas pessoas, que temem cortes de pessoal ou choques culturais na empresa. “Um resultado tão positivo em um momento tão sensível prova que nosso processo deintegração vem sendo absorvido de forma tranqüila pelos colaboradores”, afirma, lembrando que há uma total convergência nos valores das duas empresas.

Funcionários de uma organização são assuntos quedevem ser estudados com objetivo de demonstrar que, os colaboradores devem se comprometer ao máximo e com isso, será possível alcançar os objetivos e as metas, tanto da organização como na vidapessoal. A motivação funciona como um conjunto de elementos ou fatores que influenciam o comportamento do ser humano, fazendo com que ele seja impulsionado a realizar determinadas tarefas ou objetivos quelhe são impostos. Para isso o Itaú realiza a Pesquisa Fale Francamente, a cada dois anos, realiza uma grande Pesquisa de Clima Organizacional para conhecer melhor as equipes e a opinião de cada um sobreaspectos do dia-a-dia na empresa.
A necessidade satisfeita faz com seja levado a realização tanto pessoal como profissional. Quando uma necessidade não é satisfeita faz com que o comportamento doindivíduo não mude, ou seja, sem motivação não há mudanças.

A partir dos estudos de Maslow (apud MOTTA E VASCONCELOS, 2002), o homem complexo passa a ser considerado como um indivíduo que tem...
tracking img