Galvus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GALVUS MET COMBI-PACK atua fazendo opâncreas produzir mais insulina e menos glucagon (efeito da vildagliptina) e também ajudando o corpo a utilizar melhor a insulina que produz (efeito do cloridrato de metformina). 
GALVUS MET COMBI-PACK ajuda a controlar os níveis sangüíneos de açúcar. É importante que você continue a seguir a dieta e/ou exercício indicados a você enquanto estiver sobtratamento com GALVUS MET COMBI-PACK. Se você tiver alguma dúvida sobre o porquê desse medicamento ter sido indicado a você, pergunte ao seu médico.
Propriedades farmacodinâmicas
GALVUS MET COMBI-PACK combina dois agentes antidiabéticos orais com diferentes mecanismos de ação para melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2: a vildagliptina, um membro da classe dos inibidoresda DPP-4 (dipeptidil-peptidase-4) e o cloridrato de metformina, um membro da classe das biguanidas.
Não foram conduzidos estudos clínicos de efi cácia com GALVUS MET COMBI-PACK. No entanto, para os
componentes em separado, foi estabelecida a efi cácia e segurança e sua co-administração foi avaliada para eficácia e segurança em dois estudos clínicos. Nesses estudos clínicos estabeleceram-se osbenefícios da vildagliptina quando associada à pacientes com controle inadequado do diabetes mellitus tipo 2 enquanto
tratados com o cloridrato de metformina.
Em um estudo clínico duplo-cego, placebo-controlado em pacientes com diabetes mellitus tipo 2, cuja
hiperglicemia estava inadequadamente controlada com a dose máxima de cloridrato de metformina em
monoterapia, a adição de vildagliptina (50mg uma vez ao dia ou 100 mg em doses divididas) por 24 semanas levou a uma redução estatisticamente signifi cativa na HbA1C e aumento da proporção de pacientes que atingiu redução de pelo menos 0,7% na HbA1C, quando comparados aos pacientes que continuaram com cloridrato de metformina em monoterapia. O valor inicial de HbA1C (%) médio do grupo era de 8,3% (placebomais cloridrato de metformina) a8,4% (em ambos os grupos vildagliptina mais cloridrato de metformina). A vildagliptina combinada ao cloridrato de metformina resultou em uma redução adicional média estatisticamente signifi cativa na HbA1C comparada ao placebo (diferença entre os grupos de -0,7% a -1,1% para 50 mg e 100 mg de vildagliptina, respectivamente). A proporção de pacientes que atingiu uma diminuição clinicamente significativa e robusta na HbA1C (defi nida como uma diminuição  0,7% da medida inicial) foi estatisticamente signifi cativa e maior em ambos os grupos de vildagliptina mais cloridrato demetformina (46% e 60%, respectivamente) quando comparados ao grupo cloridrato de metformina maisplacebo (20%). Os pacientes com a combinação de vildagliptina mais cloridrato de metformina não apresentaram uma alteraçãosignifi cativa no peso corpóreo quando comparados à medida inicial. Após 24 semanas, houve uma diminuição em relação à medida inicial, tanto da pressão sangüínea sistólica quanto da diastólica, nos grupos tratados com vildagliptina combinada ao cloridrato de metformina. As variações médias foram -2,0/-0,8 mmHg, -3,5/-2,2 mmHg e -0,8/-0,1 mmHg, em pacientes recebendo cloridratode metforminacombinado à vildagliptina 50 mg ao dia, vildagliptina 50 mg duas vezes ao dia e placebo, respectivamente. Aincidência de eventos adversos gastrointestinais foi de 10% a 15% nos grupos de vildagliptina mais cloridrato de metformina quando comparada a 18% do grupo de cloridrato de metformina mais placebo.
O efeito da vildagliptina em combinação ao cloridrato de metformina foi avaliado em outro estudoclínico, duplocego, placebo-controlado com duração total de 52 semanas (estudo principal de 12 semanas seguido de 40 semanas de extensão) envolvendo 132 pacientes com diabetes mellitus tipo 2 em doses estáveis de cloridrato de metformina (1.500 mg a 3.000 mg diários). A adição da vildagliptina (50 mg uma vez ao dia) ao cloridrato de metformina resultou em uma redução adicional estatisticamente...
tracking img