Fundamentos de marketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal do Ceará
Instituto de Cultura e Arte
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Marketing I
Docente: Rafaella Leite



















LANÇAMENTO DA LINHA “PRETORIAN WOMAN”.





















Lia Lauriano
Dezembro 2010




O PRODUTO

O negócio

Pretorian Hard Sports desenvolve equipamentos para esportes de contatoque melhoram o desempenho do lutador, pois cada produto é desenhado para aumentar a performance no treino e produzido com materiais de alta durabilidade.

Sua linha é para aquelas que se preparam para o bom combate, que praticam a busca pela vitória, e que usam o esporte para aliviar as tensões do dia-a-dia e viver com mais saúde.



Nossa Missão

Ser um espaço de fortalecimento eincentivo a prática das artes marciais. Queremos levar outra visão desses esportes, revitalizar a cultura que em sua maior parte vem do outro lado do mundo, o oriente. Entendemos que as artes marciais vão para além da vitória ou combate, elas influencia na formação da personalidade e do lutador ou lutadora.



Valores



Confiabilidade: Devemos oferecer aos nossos clientes um materialconfiável, uma vez que as artes marciais exigem bastante contato direto. Com materiais confiáveis é mais fácil de se envolver completamente no treino, sem medo de machucados ou qualquer acidente que venha por ventura acontecer.

Otimização e qualidade: é nosso dever oferecer as melhores condições possíveis para que os membros concretizem as negociações e recebam os produtos de forma rápida, segura etransparente.


Proximidade: estar sempre à disposição dos membros para ouvir sugestões e críticas, bem como solucionar problemas; trabalhar em conjunto com os usuários para oferecer um serviço e produtos cada vez melhor.


ANÁLISE SITUACIONAL

Forças Macroambientais

As artes marciais compõe um misto de lutas que vem ganhando um grande espaço no ocidente. Porém, desde sua origem, sãoesporte onde a maioria dos praticantes são homens. Com o passar do tempo, as mulheres foram ocupando um maior espaço na sociedade e como não poderia ser diferente as mulheres também começaram a ser consumidoras em potencial. A partir dos anos 70/80 temos mulheres que saem de casa em busca de um lugar no mercado de trabalho. O resultado não poderia ser outro, mais uma vez elas conseguiram superar seuslimites e hoje são responsáveis por boa parte dos cargos de chefia. Elas além de terem uma jornada tripla, não deixaram de cuidar de si, porém as práticas de musculação nem sempre são as melhores opções, uma vez que já comprovado cientificamente, as mulheres não gostam da musculação por ser uma atividade monótona e repetitiva, que demora muito para atingir os objetivos. As artes marciaiscontemplam essas atividades que as mulheres se utilizam para ficar em forma. Pensando nisso a Petrorian pensou em criar uma linha feminina, que fará com que as mulheres possam não perder seu charme, nesse ambiente dominado atualmente pelos homens.


Análise da própria empresa (Pontos Fortes e Pontos Fracos)


A Pretorian Hard Sport apresenta ao mercado brasileiro um novo jeito de ver as artesmarciais. Com materiais de alta qualidade e baixo custo. Acreditamos que nossos clientes ficam fidelizados por conta da qualidade de nossos produtos. Nas artes marciais, além do equilíbrio mental e físico é necessário que os nossos atletas apostem em materiais de inteira confiabilidade. Por estar pouco tempo no mercado, temos poucos parceiros e por isso não conseguimos atender o Brasil de formacompleta, dependendo então dos nossos parceiros pela internet.

Análise da Concorrência Direta e Indireta

No mercado brasileiro não temos referência de concorrentes diretos, uma vez que não existe produtores somente de material para artes marciais, o que encontramos nesse cenário são empresas internacionais que na área de material esportivo como tênis e roupas para atividade esportiva, sem...
tracking img