Freakonomics

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (773 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PREFÁCIO
Ainda não existe uma receita de como criar os filhos, mas certamente uma boa criação e bons exemplos fazem diferença.
Muitos especialistas em parentalidade tentam formular teorias sobre oassunto, mas a sabedoria convencional pode mudar de acordo com a necessidade e o conhecimento dos pais.
No Capítulo 5, abordado neste relatório, são mencionados diversos itens sobre a importânciados pais na criação dos filhos, a sabedoria convencional e os fatores que influenciam a formação da personalidade da criança, abordando temas desde a escolha do nome, a formação escolar e as condiçõesdo nascimento (uma criança nascida com baixo peso costuma se sair mal na escola, porque o simples nascimento prematuro pode ser prejudicial ao seu bem estar geral).

1. OBJETIVO
O objetivo équestionar a influência dos pais na educação e formação da personalidade dos filhos, sendo que o poder econômico, o fator genético, condições de nascimento, o meio em que vive, o modo de vida dos pais,educação escolar e como tudo isso é administrado pelos pais e as chances de terem filhos bem sucedidos.

2. RELATÓRIO
Terá existido algum dia uma arte tão zelosamente convertida em ciência quantoa da parentalidade?
Segundo os autores, a sabedoria convencional em termos de parentalidade muda a cada hora, muitas vezes em decorrência da divergência de especialistas.
Um genitor é o zelador davida de outra criatura, que é indefesa ao nascer. Isso leva um bom número de pais a gastar um bocado de energia de que precisam para criar os filhos administrando o medo, pois é difícil distinguirfatos de boatos.
Os riscos que assustam as pessoas e os riscos que causam suas mortes são muito diferentes.
Algumas facetas do futuro de uma criança – a personalidade, por exemplo, ou a criatividade –não são facilmente mensuráveis através dos dados. Mas o desempenho escolar é.
Os pais acreditam que seu filho virá a se desenvolver, bastando apenas que freqüente a escola certa, com atividades...
tracking img