Folha de pagamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2899 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Empresas construtoras que possuem várias obras (CEI), precisam de um certificado para cada obra?
Resposta - Não, só será necessário um certificado para o CNPJ da construtora, as obras com CEI continuam figurando no arquivo SEFIP como tomador/obra.

Resposta - Fica a critério da empresa. Pode ser operacionalizado por meio de um certificado e–CNPJ para cada unidade. Pode, utilizando ocertificado da Matriz, ou de uma Filial, outorgar procuração para os empregados que trabalham nas filiais. Estes terão que possuir e-CPF sem CEI.

2) Empresa com matriz e filiais, precisarão de um certificado ICP para matriz ou outro para filiais?

3) Empregador doméstico terá que ter certificado e-CPF?

Resposta - Se recolher FGTS, sim. e-CPF contendo o CEI de Empregador Doméstico.

4) Oescritório terá que ter e-CNPJ ou poderá transmitir pelo e-CPF do contador?

Resposta - Os escritórios de contabilidade que não são obrigados a possuir CNPJ poderão utilizar o eCPF do contador. Contudo deverá constar nesse certificado o número do CEI.

5) O e-CPF deve constar o PIS e o CEI?

Resposta - No e-CPF deve constar sempre o NIS (PIS/PASEP/CE/NIT). O e-CPF da pessoa física que vaioperacionalizar em nome de empresa com a qual tem um vínculo empregatício não deve ter CEI. O e-CPF da pessoa física que vai transacionar como pessoa jurídica deve ter o CEI.

6) O empregado que faz a contabilidade de seu empregador e também faz a contabilidade de pequenas empresas como terceirizado, deverá ter dois certificados, um com PIS e outro com CEI?
Resposta - Deve ter dois e-CPF. Um com o NIS esem o CEI, para atuar como empregado e outro com o NIS e o CEI, para atuar como contador terceirizado.

7) O aplicativo SEFIP continua valendo, terei que baixar uma nova versão?
Resposta - Não é necessário instalar um novo SEFIP.

Resposta - O aplicativo GRRF terá uma nova versão para utilização no Conectividade Social ICP, a qual está disponível em www.caixa.gov.br, Downloads, FGTS, GRRFAplicativos e Arquivos, INSTALADOR_GRRF_FB_ICP.EXE (25/04/2011). Este aplicativo pode ser instalado no mesmo micro em que está instalado o GRRF antigo.

8) O aplicativo GRRF continua valendo, terei que baixar uma nova versão?

9) Empresas sem funcionário precisam ter o certificado, ou podem transmitir pelo e-CPF do contador?
Resposta - Para as empresas que não têm empregados direito ao FGTS,suas GFIP podem ser transmitidas com o certificado do Contador sem que a empresa tenha certificado.

10) Posso utilizar o certificado A1 que utilizo para emissão de notas fiscais eletrônicas?

Resposta - Sim. O certificado digital padrão ICP-Brasil é universal, pode ser utilizado em qualquer aplicação que exija esse tipo de certificado.

11) Um grupo de várias empresas com CNPJ diferentes terãoque ter um e-CNPJ, para cada empresa? Sou empregada de uma delas como faço o FGTS de todas?
Resposta - Cada empresa deverá ter o seu e-CNPJ. Para o empregado de uma das empresas operacionalizar o Conectividade Social ICP por todas, todas deverão outorgar procuração para o seu empregador e este deverá substabelecê-las para o empregado.

12) No e-CNPJ de 3 anos de validade, se o representantemudar nesse período, terei que emitir outro certificado?

www.l3training.com.br

falecom@l3training.com.br (71) 3360-0041 | (71) 3484-6744

Resposta - Sim. O novo representante legal da empresa deverá obter novo certificado.

13) Se o contador substabelecer a um funcionário uma procuração e o funcionário não estiver no dia da transmissão do arquivo, o contador poderá transmitir com opróprio certificado?
Resposta - Sim. A outorga não retira os poderes do outorgante.

14) Para outorgar ou substabelecer procuração é necessário o comparecimento a alguma agência com algum documento?

Resposta - Não. A outorga é realizada no próprio Conectividade Social ICP. É necessário apenas que os dois certificados estejam devidamente registrados no Conectividade Social ICP.

15) Condomínio...
tracking img