Filhos brilhantes - alunos fascinantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (757 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor: Augusto Cury.


Relatório do livro:

“Filhos Brilhantes - Alunos Fascinantes.”

O autor dolivro em cada capítulo descreve as histórias de jovens e adultos portadores de conflitos, rejeitados socialmente, desacreditados por todos, que foram feridos pela vida por diversos motivos, mas queconseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor.
Ele utiliza uma escrita em forma de ficção, de modo a despertar o interesse e a imaginação daqueles que lêem. Utiliza os estímulos àinteligência, colocando em prática sua teoria.
Os jovens da atualidade formam, em sua maioria, uma geração que quer tudo rápido, pronto, sem elaborar, sem batalhas para conquistar. Nãosabem unir disciplina com sonhos e procurar usar processos mágicos para lidar com suas perdas e frustrações. Não tem proteção emocional. São derrotados pelos padrões de beleza, rejeições, ciúmes, perdas,timidez, provas escolares, decepções.
Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber umdiploma, alunos fascinantes se preparam para a vida!
O autor nos faz pensar em várias situações que nós, alunos ou filhos, não paramos para refletir. É uma explicita colocação do filho e alunonos dias atuais.
Ele apresenta quatro preceitos básicos para explorar o potencial intelectual que todos temos: Debater e expressar pensamentos e sentimentos, compreender as limitações e serhumilde, buscar novos caminhos sem medo e duvida e criticar tudo o que chega até nós.
Enfim, analisar e criticar impede que a inteligência atrofie e desenvolve a autonomia, principal arma naluta contra a síndrome do pensamento acelerado e contra o consumismo que nos atinge desde a mais tenra idade.
Encontramos soluções simples para que pais e professores ensinem aos jovens que...
tracking img