Filhos brilhantes, alunos fascinantes/ augusto cury.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8879 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Folhas de instruções.
Resumo. 2
Introdução. 3
PARTE A

1. Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais,
Filhos brilhantes conhecem os capítulos. 4
2. Bons filhos se preparam para o sucesso,
Filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. 9
3. Bons filhos aprendem com seus erros,Filhos brilhantes aprendem também com os erros dos outros. 12

4. Bons filhos têm sonhos ou disciplinas,
Filhos brilhantes têm sonhos e disciplina. 15
PARTE B


1. Bons alunos aprendem a matemática numérica,
Alunos fascinantes aprendem a matemática da emoção. 18


1. Bons alunos são repetidores de informações,
Alunos fascinantes são pensadores.21


2. Bons alunos escondem certas impressões,
Alunos fascinantes são transparentes. 24
3. Bons alunos se preparam para receber um diploma,
Alunos fascinantes de preparam para a vida. 28

Analogia. 32
Biografia do autor. 34
Conclusão. 35
Referências biográficas. 36
Resumo

Auto-ajuda é umgênero que não desperta muito interesse em algumas pessoas, como em mim, por exemplo, mas este livro foi de extrema importância para todos da classe que levaram este trabalho a serio, ele conta muitas historias que são capazes de tocar o seu interior e te fazer refletir sobre coisas cotidianas que às vezes você não percebe a importância delas, ou ate mesmo o impacto que elas podem gerar, às vezes vocêbrinca em sala com um colega, com inocência, acha ate que ele esta gostando, mais não esta, o Romanov foi de muita coragem e de muita vontade, ele entrou naquela escola disposto a passar por todos os desafios, e passou, ajudou quem tinha necessidade a sua frente, não mediu esforços para a escola dos pesadelos, virar a escola dos sonhos, ajudou aos alunos que não sabiam encontrar seu próprio eu, queera levados pelas coisas do mundo, que eram influenciados pela mídia, que não refletiam, não perguntavam, eram realmente comodados com tal situação na qual se encontravam, ajudou aos mestres, seus colegas, que já estavam prestes a desistir daquilo que um dia foi um sonho, ENSINAR. Acredito que como Romanov, apareceu nos pesadelos e fez virar sonho, onde existem lugares como essa escola, aparecemanjos também.
















Introdução

Nesse trabalho iremos apresentar a história de um professor, de física, que olha para vida com olhos diferentes. Ele era professor de Beslan, uma escola da Rússia, que passou por um ataque terrorista, ele ficou revoltada, com a crueldade das pessoas.
Esse professor entra numa escola, que tinha fama de ser Escola do Pesadelo. Apósmuita convivência nessa escola, ele muda a concepção de vida e de pensar de seus alunos e colegas de trabalho. A Escola que era dos Pesadelos, passar a ser conhecida como Escola, do pensamento, de bons jovens e filhos brilhantes, onde todos são amigos, respeitados e inteligentes.
O Autor desse livro, Augusto Cury, se expressa às razões desse livro. Filhos brilhantes, alunos fascinantes, chegou à vezde falar não apenas com os adultos, mas principalmente com os pré-adolescentes, adolescentes e jovens universitários sobre a mente deles, seus conflitos e desafios. Este livro, devido ao prazer dos jovens pelas aventuras, foi escrito como ficção. Augusto quer mostra aos jovens que há períodos em que tudo dá certo na vida, recebemos apoios e aplausos, há períodos em que fracassamos, somosrechaçados, frustrados e criticados justa ou injustamente.
Nesse livro verá histórias de jovens e adultos que foram feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, portadores de conflitos, mas conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor.







PARTE A












Bons filhos conhecem o prefácio da história dos seus pais, filhos brilhantes conhecem os...
tracking img