Pais brilhantes - professores fascinantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (980 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Autor: Augusto Cury.

Relatório do livro:

“Pais Brilhantes - Professores Fascinantes.”

O autor descreve que as crianças precisamter infância, pois se faz necessário inventar, correr riscos, frustar-se, ter tempo para brincar e se encantar com a vida. Os pais desta geração ainda não compreenderam que ao darem de tudo para osfilhos como televisão, internet, melhores brinquedos, passeios diversos, etc., acabam destruindo o processo de construção do pensamento dos filhos.
Neste livro é apresentada a idéia de umareconstrução da educação mudando as técnicas de ensinamento, contando com o apoio de pais brilhantes e professores fascinantes.
Sabe-se que várias teorias educacionais foram elaboradas, noentanto, estas não condizem com a realidade atual e não causam efeito em crianças e adolescentes. O número de escolas se expandiu e o conhecimento se multiplicou, todavia, não se está produzindopensadores. As crianças e adolescentes perderam o prazer nos pequenos estímulos da rotina diária, estão massificados pelas novas tecnologias, pelo consumismo, entre outras coisas.
A educação deveser reinventada, reconstruída e não consertada. Não estamos educando a emoção nem estimulando o desenvolvimento das funções mais importantes da inteligência, tais como contemplar o belo, pensar antesde reagir, expor e não impor as idéias, gerenciar os pensamentos, ter espírito empreendedor. As crianças e os jovens estão sendo informados, e não tendo sua personalidade formada.
O autorconvoca as pessoas que trabalham com educação e também os pais a descobrir seus alunos e filhos. Despertam os leitores a procurar seus filhos e alunos, quebrando as barreiras que nos ilharam, separandonossos caminhos, frustrando os nossos sonhos e promovendo a desestabilização de nossas casas e salas de aula.
Tanto os educadores quanto os pais são propensos à falhas no encaminhamento da...
tracking img