Pais brilhantes professores fascinantes

Páginas: 3 (552 palavras) Publicado: 18 de abril de 2013
PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES

Os pais deveriam se preocupar com que eles registram de sua pessoa. Imagens negativas ou positivas, tudo deveria ser analisado visando um caminho a sertrilhado por ambos. Eles arquivam diariamente os seus comportamentos, sejam eles inteligentes ou estúpidos. Muitos pais falam coisas maravilhosas para suas crianças, mas tem péssimas reações na frentedelas: são intolerantes, agressivos, parciais, dissimulados. Precisamos entender como se organizam as características doentias da personalidade. Todo pai e mãe deveriam adquirir o habito de abrir seucoração para os filhos e deixá-los registrar uma imagem excelente da sua personalidade, sem tornar as emoções delas em pensamentos de negatividade, mania, medos, reações impulsivas e cheias de apelossociais.
Os pais necessitam levar os filhos a pensarem, ou seja, se tornarem peritos em fazer seus filhos refletirem. Como por exemplo, iniciar com a pergunta: O que você acha de seu comportamento? Edeixar que ele reflita e responda.
Assim, a emoção determina a qualidade do registro. Maior a emoção, melhor o registro no consciente. Com o tempo vão para a memória existencial. Procure: Ensinarestimulando a emoção; Dar conselhos e orientações com emoção; Pequenos gestos com emoção; Não às brincadeiras discriminatórias e aos apelativos; Proteja a emoção. A memória não pode ser deletada. Aúnica solução é reeditar com novas experiências. Devemos dirigir nossa mente. Tudo que é registrado negativamente não terá pureza de lembrança. Somos criadores de novas idéias. Viver em função do passadoobstrui-se a inteligência e adoecemos. Tudo pode ser superado e reconstruído, evitando os sintomas de que: As pessoas fechadas anulam o raciocínio; Muita informação se torna estressante; As escolasformam repetidores, não pensadores; A memória deve dar suporte à criação, como já informado.
Os pais e professores trabalham juntos na formação, pelo menos assim deveria ser... ou seja seguindo a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Pais brilhantes
  • Pais brilhantes professores fascinantes
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Pais brilhantes professores fascinantes
  • Pais Brilhantes, Professores Fascinantes
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Pais brilhantes, professores fascinantes
  • Pais brilhantes professores fascinante

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!