Pais brilhantes professores fascinantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (552 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PAIS BRILHANTES PROFESSORES FASCINANTES

Os pais deveriam se preocupar com que eles registram de sua pessoa. Imagens negativas ou positivas, tudo deveria ser analisado visando um caminho a sertrilhado por ambos. Eles arquivam diariamente os seus comportamentos, sejam eles inteligentes ou estúpidos. Muitos pais falam coisas maravilhosas para suas crianças, mas tem péssimas reações na frentedelas: são intolerantes, agressivos, parciais, dissimulados. Precisamos entender como se organizam as características doentias da personalidade. Todo pai e mãe deveriam adquirir o habito de abrir seucoração para os filhos e deixá-los registrar uma imagem excelente da sua personalidade, sem tornar as emoções delas em pensamentos de negatividade, mania, medos, reações impulsivas e cheias de apelossociais.
Os pais necessitam levar os filhos a pensarem, ou seja, se tornarem peritos em fazer seus filhos refletirem. Como por exemplo, iniciar com a pergunta: O que você acha de seu comportamento? Edeixar que ele reflita e responda.
Assim, a emoção determina a qualidade do registro. Maior a emoção, melhor o registro no consciente. Com o tempo vão para a memória existencial. Procure: Ensinarestimulando a emoção; Dar conselhos e orientações com emoção; Pequenos gestos com emoção; Não às brincadeiras discriminatórias e aos apelativos; Proteja a emoção. A memória não pode ser deletada. Aúnica solução é reeditar com novas experiências. Devemos dirigir nossa mente. Tudo que é registrado negativamente não terá pureza de lembrança. Somos criadores de novas idéias. Viver em função do passadoobstrui-se a inteligência e adoecemos. Tudo pode ser superado e reconstruído, evitando os sintomas de que: As pessoas fechadas anulam o raciocínio; Muita informação se torna estressante; As escolasformam repetidores, não pensadores; A memória deve dar suporte à criação, como já informado.
Os pais e professores trabalham juntos na formação, pelo menos assim deveria ser... ou seja seguindo a...
tracking img