RESENHA: FILHOS BRILHANTES, ALUNOS FASCINANTES. AUGUSTO CURY
Escrito em Segunda Feira 30 maio 2012 13h10min

Introdução

                O autor faz o relato da história de uma professora que, ao chegar na sala de aula percebe que há uma aluna muito triste e desesperançosa de seus sonhos pelo simples fato de ter se saído mal em uma prova. A professora resolve então contar a história de vidade Beethoven - um gênio da música que enfrentou um problema muito maior que aquele vivido naquele momento, a surdez, que o impossibilitou de fazer o que mais gostava - compor músicas, mas o gênio apesar de cair em profundo desespero fez de seu sofrimento um degrau para a superação do mesmo. E se tornou um gênio maior ainda. Com essa reflexão a professora mostra àqueles alunos que não devemosdeixar que os problemas nos derrotassem, devemos nos preparar para enfrentá-los e que é preciso aprender com eles crescendo na sabedoria e na capacidade de adquirir uma vida mais saudável e feliz. A professora faz também um paralelo entre a pessoa opaca, aquela que não consegue enfrentar os problemas e se torna triste e oprimida e a pessoa brilhante que consegue tirar proveito das derrotas e dosproblemas e aprendem com eles a se tornar pessoas melhores.

Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes. (Augusto Cury)

 O autor do texto relata um fato no qual, um dia uma professora se depara com uma situação inusitada ao chegar à sala de aula. Uma aluna havia feito uma prova e tinha se saído muito mal, estava frustrada e totalmente desanimada, até mesmo de correr atrás de seus sonhos. A professoraentão, perante aquele acontecimento resolveu contar uma história de vida para que os alunos refletissem melhor sobre o que havia acontecido. A história relatava um fato belíssimo, um homem surdo que produzia músicas belíssimas, um homem muito conhecido por suas preciosidades, por suas maravilhas que hoje temos o prazer de apreciar, esse homem é simplesmente, Beethoven. Beethoven era considerado [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 05). Resenha: filhos brilhantes, alunos fascinantes. augusto cury. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Filhos-Brilhantes-Alunos-Fascinantes-Augusto/245693.html

MLA

"Resenha: filhos brilhantes, alunos fascinantes. augusto cury" TrabalhosFeitos.com. 05 2012. 2012. 05 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Filhos-Brilhantes-Alunos-Fascinantes-Augusto/245693.html>.

MLA 7

"Resenha: filhos brilhantes, alunos fascinantes. augusto cury." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2012. Web. 05 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Filhos-Brilhantes-Alunos-Fascinantes-Augusto/245693.html>.

CHICAGO

"Resenha: filhos brilhantes, alunos fascinantes. augusto cury." TrabalhosFeitos.com. 05, 2012. Acessado 05, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Filhos-Brilhantes-Alunos-Fascinantes-Augusto/245693.html.