Plano de negocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (789 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução:
Atualmente, vivemos num cenário onde existe uma grande competição. O mercado fica a cada dia mais competitivo e volátil devido à infinidade de ofertas que geram uma competição acirrada;logo que oferecem excelência nos seus produtos e serviços tem uma grande tendência de estabilidade ou de crescimento no mercado.
Segundo Cabra (1992), o tempo que o cliente será fiel ditado enquantolhe convier, até que arranje outro fornecedor para o poder barganhar com os dos:

"O que é qualidade para um cliente poderá ser para outro. As situações de atendimento são infinitos, então é precisoverificar, em cada tipo de negócio, o que os clientes valorizam como qualidade de atendimento (Cabra,1992).
Quando o consumidor compra um serviço ele se acostuma com um determinado padrão. depois dealgum tempo, tudo que o vendedor ou a empresa estiverem fazendo para ele tornar-se normal, ele se acostuma com a qualidade do serviço, sendo que Lãs Casos (1999), afirma que qualquer desvirtuamento émotivo para a insatisfação e todo o lado positivo parece desaparecer.
Para Le Boeuf. (1996), os clientes são os maiores ativos da empresa pois sem eles, a empresa não existe:
"A medida que o numerode clientes ou uma organização aumenta a presença da tecnologia na prestação de serviços também precisa aumentar, pois caso contrario pode se tornar economicamente inviável manter serviçopersonalizado, pois estes exigiram um numero muito grande de funcionário" "Corrêa e Caon, 2002)”.
A satisfação do cliente é o principal indicados de um bom desempenho, assim cada vez mais as empresas buscamencantar seus clientes, visando atender suas necessidades, anseios e desejos:
“as informações sobre os níveis de satisfação dos clientes constituem umas das maiores prioridades de gestão nas empresascomprometidos com a qualidade de seus produtos e serviços e, por conseguinte, com os resultados alcançados junto a seus clientes. “(Rossé e Slongo,1997).
As empresas que podem ser consideradas...
tracking img