Fidelizacao de clientes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO






“Os desafios enfrentados pelo mercado na busca pela clientela fixa” e um trabalho onde o objetivo e analisar e identificar as questões de marketing de relacionamento, enfocando principalmente as definições e importâncias da fidelização de clientes no mercado competitivo ,turbulento e globalizado, onde as transformações são constantes. As empresas precisam identificarfatores relevantes para o sucesso organizacional. Desse modo, realizamos pesquisas em livros,revistas,textos e internet,mostrando a possibilidade da utilização de algumas estratégias de marketing de relacionamento e os meios utilizados para atrair e fidelizar os clientes.






PALAVRAS-CHAVE: marketing de relacionamento e fidelização de clientes





( a palavra resumo, deve sercentralizada no alto da página, letra Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaço 1,5 entre linhas para título e texto. Parágrafo único. Logo abaixo do texto inserir: Palavras-chave: separadas entre si por ponto e finalizada por ponto.)
Extensão: de 150 a 500 palavras


Evitar: Símbolos e contrações que não sejam de uso corrente. Fórmulas, equações, diagramas etc. que não sejamabsolutamente necessários, quando seu emprego for imprescindível, defini-los na primeira vez que aparecerem





































1.INTRODUCAO





Este projeto consiste em entender de forma objetiva, o papel e a importância da fidelização de clientes no mercado atual de trabalho, qual o seu significado e como ela é regida nas empresas,além de demonstrar as informações pesquisadas de forma teórica e prática.






1 JUSTIFICATIVA





A justificativa para realização dessa pesquisa alia-se ao fato da franquia ser


definida como é uma modalidade de negócio comercial, em franca expansão no


Brasil e no exterior, envolvendo a distribuição de produtos ou serviços, mediante


condiçõesestabelecidas sobre contrato, entre franqueador e franqueado.




2 OBJETIVO






O objetivo deste trabalho é demonstrar a importância da franquia para a economia brasileira e como este setor auxilia a sociedade, desde a diminuição dos insucessos provocados no período de vida de criação de um novo empreendimento até a recuperação de auto-estima de executivos bem preparados avoltarem no mercado com sucesso. Podemos dizer que afranquia impulsiona a economia onde ela está inserida com suporte técnico e atividades bem definidas. Geradora de empregos, além de preparar mão-de-obra, serve de base de orientação para um serviço de boa qualidade, com raras exceções.



. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA






1 Histórico



O sistema de franquia tem a suaorigem em meados do século XIX, nos Estados Unidos, no ano de 1862.
Nesse ano, a companhia I.M. SINGER&CO, que fabricava máquinas de cozinhar, começou a utilizar esta fórmula empresarial para resolver as necessidades de cobertura e distribuição dos seus produtos.
Desta forma, os empresários, sentindo necessidade de expandir suas indústrias no norte do pais ,começam a procurar a colaboração doscomerciantes de outras zonas,iniciando o sistema de franquia,ou seja,a colaboração entre empresários independentes para a obtenção de um fim comum.
Com o tempo vários fabricantes de automóveis, como a Ford ou General Motors, e de algumas companhias mais importantes de refrigerantes, como Seven Up ou Coca-Cola, a qual aceitou expandir-se.
Nos anos cinqüenta, começou também o descolar da franquiado setor de comidas rápidas, com nomes tão conhecidos como Mc Donald`s, Burguer king ou Kentucky Friend Chicken.
Nos anos sessenta, deslocaram algumas escolas de línguas como CCAA, Yazigi e poucas outras.
Nos anos setenta, houve a internacionalização dos EUA para fora. No Brasil, apesar alguns de alguns movimentos, deslocaram lojas como Ellus, Boticário e Água de Cheiro.

Os anos oitenta...
tracking img