Fichamento maquiavel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo 1
É dito que todos os governos que comandaram os homens eram republicas ou principados, os principados sendo hereditários, que seriam compostos de príncipes de sangue nobre há um longotempo. Também podendo ser novos, é dado o exemplo de Milão com Francisco Sforza. Estes estados estão habituados a serem submetidos a um príncipe , tanto pela fortuna ou virtude.
Capitulo 2
É dado foconos principados, é dito que um Estado hereditários são mais simples de serem governados, pela não é possível ofender costumes antigos e as chances de tal príncipe ser amado são maiores. Existe apossibilidade de um usurpador conquistar tal Estado, mas a continuidade de uma linhagem ajuda demais na manutenção do poder.
Capitulo 3
Aqui se trata dos Principados Mistos, onde a dificuldade seencontra, pois o uso da força bruta pode tornar a população deste novo Estado contra o príncipe, mas o não uso desta força pode desencadear uma rebelião.
Existem dois casos, se o Estado anexado possuir amesma língua ou vier da mesma província é teoricamente mais fácil de se manter no poder, ele cita dois passos: acabar com a linhagem antiga, e manter as leis impostas pelo antigo príncipe.

EmEstados de línguas e costumes diferentes é necessário para o bem-estar da sociedade e a manutenção do poder a presença do príncipe, para observar conflitos ou rebeliões antes de se espalharem pelo Estado, eassim tomar uma medida para acabar com os mesmos.
Outra sugestão para esta tipo de Estado é a instalação de colônias, tomando campos e propriedades de habitantes, mas deixando-os fracos osuficiente para evitar uma eventual rebelião ou protesto.
Deve-se proteger os mais fracos e enfraquecer os mais fortes, nunca deixando um forasteiro ou morador com tamanho poder quanto o do Principe. Comoos romanos fizeram em suas províncias, fazendo amizade com os menos favorecidos, mas não os enfortalecendo e ao mesmo tempo enfraquecendo os mais poderosos, também cuidando de ameaças futuras,...
tracking img