Fgv corinthians

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Corinthians fez na noite desta terça-feira o reconhecimento da Bombonera, palco da primeira partida da decisão da Libertadores da América, nesta quarta, contra o Boca Juniors. No gramado, umtorcedor ilustre: Thiaguinho, ex-vocalista do Exaltasamba. Ele é corintiano fanático e acompanhou o treino ao lado de diretores e de Lucas, filho de Andrés Sanches, ex-presidente do clube e atual diretor deseleções da CBF.
- É um sonho de criança ver uma final de Libertadores. Até liguei para o meu pai para dizer que estou no gramado da Bombonera na véspera da final da Libertadores - contouThiaguinho, que se disse "muito amigo" de jogadores como Jorge Henrique, Chicão e Alex.
- É a primeira vez que vejo um jogo do Corinthians fora do país. Meu palpite é 1 a 0, mas se for 0 a 0 está de ótimotamanho. Este time está com muita cara de que vai sair vencedor - emendou o cantor.

Thiaguinho, ex-Exaltasamba, vê o treino no gramado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Em campo, o técnicoTitefez seu tradicional treino de posicionamento da defesa. Ele costuma fazer isso antes dos jogos. O treinador, porém, deu maior ênfase ao trabalho de marcação nas laterais, fazendo com que EmersonSheik dê combate pela esquerda e Jorge Henrique, pela direita. Tite já havia citado os dois laterais do Boca como homens fortes no apoio. Mauri, preparador de goleiros, foi o responsável por fazer oscruzamentos para que a defesa afastasse a bola da área.
Tite também trabalhou a saída para o jogo com os laterais e volantes, exigindo toque de bola rápido no meio-campo. No ataque, Sheik atuou abertopela esquerda, Jorge Henrique pela direita, com Alex e Danilo centralizados, formando praticamente uma linha de quatro atacantes. A ideia é que, sem a bola, todos voltem para marcar.
O jogo entre Bocae Corinthians começa às 21h50 desta quarta-feira. O GLOBOESPORTE.COM inicia a transmissão, ao vivo, às 21h.

Jogadores do Corinthians fazem aquecimento na Bombonera (Foto: Marcos Ribolli /...
tracking img