Trabalho de bpm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 31 (7519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




Plano de Negócios e seus Processos

Loja FIAP Roupas LTDA

Trabalho de BPM










São Paulo, Junho de 2012

Sumário







1 – Resumo Executivo – Página 3



2 – Estrutura Organizacional - Página 3



3 – Diagnóstico (Planejamento Estratégico) - Página 3



4 – Plano de Marketing - Página 19



5- Plano Financeiro e Planilhas - Página21



6- Modelos de Processos de Negócios - Página 23



7- Infra-Estrutura Tecnológica e Redes de Comunicação - Página 26



8- Sistemas Corporativos - Página 27



9 – Diagramas de Caso de Uso, Componentes e Implantação - Página 31



10 – Conclusão - Página 35



1. Resumo Executivo





1.1 A Empresa


A FIAP Roupas foi fundada no início dos anos 70 comouma Empresa Familiar especializada em fabricar vestuários populares femininos. Em função de investimentos envolvendo fusões, aquisições e alguns planos de crescimento agressivos, nos anos 80, a FIAP roupas diversificou suas atividades. Hoje a linha de produtos inclui a linha de roupas masculina (fabricação própria), calçados, acessórios e moda intima (fabricação de terceiros). No mundo do varejodesde 2001, a empresa comercializa toda a sua linha de produtos em seus próprios pontos de venda no Brasil. A comercialização no atacado é feita pelo escritório de vendas na matriz e inclui somente os produtos de fabricação própria.




1.1.1 Missão e Objetivos


Oferecer aos Clientes um Vestuário confortável a preços justificáveis.


[pic]




1.1.2 Visão

Estabeleceruma posição sólida no mercado mundial de paises emergentes, comercializando roupas de uso cotidiano gerando uma percepção de conforto e leveza ao cliente. Esta comercialização deve garantir lucratividade em toda a cadeia produtiva da empresa.

1.2. Mercado Potencial

A FIAP tornou-se uma empresa de capital aberto em 1998. A decisão de estabelecer fábricas em economias, como China eArgentina, foram bem recebidas pela comunidade empresarial. A Divisão de Varejo da FIAP e de TI tem estado sob pressão para controlar os seus custos e a linha executiva está cobrando a adequação da empresa para operar no modelo "Just-in-Time"
de produção.
As finanças da empresa são bem controladas pelos executivos desde o lançamento de suas operações como capital aberto. Do ponto de vista da FIAP,para reduzir custos, uma reorganização se faz necessária no futuro próximo. A FIAP tem promovido agressivamente a sua própria marca e logotipo através de diversos meios.
Embora tenha aberto o seu capital em 1998, a FIAP é ainda uma empresa de cultura familiar. Houve uma mudança do estilo de gestão centralizadora, para uma abordagem orientada às melhores práticas da indústria e orientada aresultados de mercado. A empresa conseguiu a certificação ISO 9001 no início de 2002, onde o foco voltou-se para processos e procedimentos. A certificação ISO 9001 é avaliada anualmente.
A Informatização das tarefas de escritório está em vigor desde o início dos anos 1980. Um grande acontecimento forçou a empresa a criar um departamento de TI mais estruturada que foi no ano 2000 (Y2K – “bugdo milênio”).
Até o ano 2000 o processamento de dados era totalmente centralizado em mainframe com terminais disponíveis apenas aos gerentes e supervisores da fábrica e gerente das lojas. Em 2001 iniciou um processo de downsizing para desligar o mainframe. Este processo foi um completo fracasso porque constatou-se que na época a capacidade de processamento dos
servidores tinha baixaperformance e pouca confiabilidade e em 2003, por decisão executiva, este projeto foi cancelado.
Em relação ao mercado, a FIAP vem sofrendo com a concorrência de grandes marcas multinacionais que promovem campanhas agressivas de marketing globalizado vinculando a marca a grandes eventos esportivos como, por exemplo, Nike. Estas empresas estão ampliando
a participação no mercado.
Em roupas...
tracking img