Fazenda sao pedro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2203 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS


ALEX BORGES GUIMARÃES
JEVERSON GOMES DOS SANTOS
LEANDRO SOARES SILVA
ROMILDO CARLOS FERREIRA












estudo de caso “fazenda são pedro”




















Goiânia
2010





alex borges guimarães
JEVERSON GOMES DOS SANTOS
LEANDRO SOARES SILVA
ROMILDOCARLOS FERREIRA












estudo de caso “fazenda são pedro”










Trabalho apresentado ao Curso (Tecnologia em Processos Gerenciais) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Diagnostico Organizacional / 2º Semestre

Prof: Rinaldo Jose Barbosa Lima



















Goiânia

2010







SUMÁRIO1-INTRODUÇÃO

2-DESENVOLVIMENTO

3-CONCLUSÃO

4-REFERENCIAS












































1- INTRODUÇÃO




Baseando no case SUCOS FAZENDA SÃO PEDRO: CRESCER OU NÃO CRESCER, EIS A QUESTÃO, ver-se a necessidade na formação do diagnóstico organizacional, uma vez que o mesmo irá fornecer embasamento para a assertividade em decisões eações adotadas para melhoria da empresa.

Considerando o caso estudado, é de total relevância o cuidado com as considerações e participações de todos os envolvidos nos caminhos a seguir, e principalmente na tomada de decisão da presidência da organização, logo, este, mostrará com clareza e objetividade as reflexões e/ou passos a serem adotados para um desfecho favorável aos envolvidos não sópela contribuição através de cada plano de ação, mas, pela rentabilidade da instituição e automaticamente das partes envolvidas.

Por envolver uma empresa familiar, o caso analisado sugere ainda um breve levantamento de influências nas relações de afeto, proximidade e carisma com os envolvidos, para que possamos descartar qualquer tipo de influência desnecessária a tomada de decisão. 2- DESENVOLVIMENTO



PONTOS FORTES



A Fazenda São Pedro, situada na Região de Ribeirão Preto/São Paulo, pertence à família Azevedo desde as primeiras décadas do Séc. XX. Destaca-se por possuir um tamanho acima da média em relação às outras propriedades da região. Alcançou o período de prosperidade nos tempos do café e é um modelo na região, em virtude da alta produtividade ecultura.

É exclusiva na região, por não ter optado pela cultura da cana, como as demais fazendas, ademais, focou-se na produção de sucos de laranjas.

A fazenda possui uma gerência especializada e capacitada. José é formado em Administração de empresas e assumiu a administração financeira da fazenda.

João formou-se em Administração de empresas, entretanto, especializou-se naárea comercial. Trabalhou em algumas multinacionais e nacionais de grande porte.

Os administradores possuem planejamentos estratégicos, em prol de saber qual decisão tomar acerca do futuro da fazenda, visto que o crescimento dos negócios tem sido demasiado.

Um fator importante é que em 1995, logo no primeiro ano dos negócios, o suco da fazenda já ocupava lugar de destaque nasgôndolas dos supermercados da região.

Cita-se outro ponto forte do negócio. O administrador João, com a visão de expandir o negócio para outras regiões, planejou o lançamento do produto através de um grande evento, que possibilitará incentivo rápido e eficiente ao mercado-alvo, em prol do consumo dos produtos. Ademais, aprofundar e ampliar o relacionamento da empresa com o mercado-alvo.Por causa da evolução dos negócios da fazenda, fez-se necessário a abertura de um grande escritório comercial, sendo administrado por João.

A criação de uma marca forte foi de suma importância no desenvolvimento dos negócios, em virtude da fazenda ter se tornado líder absoluta na venda de sucos de laranjas prontos para beber na região de Ribeirão Preto.

A aspiração de João...
tracking img