Eventos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1714 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Este projeto tem como objetivo à realização de um evento musical no período das festas de final de ano em Paulo Afonso – BA ou Jeremoabo – BA no ano de 2010, este evento servirá como alicerce de divulgação da festa a ser realizada dentro do São João de 2011 no próprio município que é o nosso foco principal, O FORRÓ DO SERTÃO em junho de 2011.
A pretensão é de atingir apopulação local bem como os seguintes municípios localizados nas imediações; Euclides da Cunha, Tucano, Ribeira do Pombal, Banzaê, Cícero Dantas, Sítio do Quinto, Novo Triunfo, Coronel João Sá, Duas Serras, Pedro Alexandre, Antas, Santa Brígida e demais municípios desta região.
Incentivando diretamente o turismo regional, este projeto gera emprego e renda para os setores de comércio eserviço locais, como bares e restaurantes, lojas, drogarias, postos de combustível, hotéis, pousadas e pensões, salões de beleza e barbearias, etc.
Essencialmente para o sucesso deste projeto os organizadores deverão seguir o escopo do plano estrutural descrito abaixo;

1-Pré-Produção
(Quando/ Onde/ Conhecendo o local/ Cronograma/ A equipe/ Necessidades de músicos e técnicos/ Necessidades deinfra-estrutura/ Necessidades da equipe de produção/ Solicitações, autorizações e contratos/ Direitos Autorais/ Divulgação/ Custos e Sustentabilidade).

2-Produção
(Sala de produção/ Montagem de palco e cenário/ Montagem do som e da luz/ Montagem de camarim/ Receptivo e acompanhamento/ Credenciamento e cortesias/ Bilheteria/ Passagem de som/ A cobertura do show/ Segurança/ O momento do show.)3-Pós-Produção
(Fechamento de bilheteria/ Pagamentos/ Desmontagem da infra-estrutura/ Limpeza/ Retorno dos músicos/ Liberação da equipe de produção/ Entrega do espaço/ Reunião de avaliação/ Registro do projeto).

Em primeiro momento estará sendo descrito neste projeto inicial apenas a Pré - Produção do show de final de ano, as duas etapas seguintes estarão sendo desenvolvidas e concluídas àmedida que as primeiras definições para realização do evento inicial: equipe de produção, artistas envolvidos, equipe técnica, etc., sejam estabelecidas.
Num segundo momento com o desenvolvimento e as conclusões necessárias para concepção do projeto inicial, estaremos realizando ao longo do cronograma a produção e a pós - produção do show de final de ano, de onde tiraremos nossas conclusõesfinais sobre o principal objetivo que é a realização do projeto FORRÓ DO SERTÃO no São João de 2011, tudo isso claro, escrito e formatado em um projeto principal.

PRÉ-PRODUÇÃO

Quando
Período das festas de fim de ano, Natal ou Reveilon.

Onde
1º OPÇÃO: Paulo Afonso – Bahia (AABB OU OUTRO LOCAL)
A cidade de Paulo Afonso situa-se a 434 km da capital, possui uma populaçãoestimada pelo IBGE de 106.403 habitantes, está situada entre o estado da Bahia e o de Pernambuco. Fundada em 28 de julho de 1958, o município possui um pólo turístico muito forte e é conhecida como a cidade brasileira dos esportes radicais, atualmente é administrada pelo prefeito Anilton Bastos (DEM).

2º OPÇÃO: Jeremoabo – Bahia (AABB)
Localizada no Nordeste baiano a 380 km dacapital, a cidade de Jeremoabo possui uma população estimada de 39.302 habitantes segundo o IBGE de 2009. Situando-se entre os municípios de Ribeira do Pombal e Paulo Afonso, é conhecida como a terra das Araras-Azuis, sua data de aniversário é o dia 6 de julho e atualmente está sob a administração do prefeito João Batista Melo de Carvalho(DEM).

Conhecendo o Local

Acústica
Procurar checar aqualidade de som no ambiente. Verificar a legislação ambiental referente ao volume de som. Se em local fechado, verificar se há necessidade de isolamento acústico. Tudo para o show não parar.

O palco
Verificar as dimensões que necessitaremos a depender da estrutura dos atistas envolvidos.. Cheque a infra-estrutura elétrica: quantidade de tomadas, voltagem (110v ou 220v), cabos, localização de...
tracking img