Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (500 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO

Marcelo é um profissional da área de tecnologia da informação, e busca uma nova oportunidade de trabalho em outra organização. A empresa onde trabalha atualmente , a Alfa & BetaS/A, que atua no ramo de artefatos de aço tem grandes perspectivas de crescimento, uma vez que os acionistas estão negociando a compra de uma das suas principais concorrentes, o que se concretizado,dará a empresa a liderança no mercado. Contudo, a empresa atualmente está passando por uma fase de reestruturação, e ele não está seguro sobre seu cargo, pois já ouviu boatos de que sua área pode serterceirizada. Pensando em se antecipar ao problema, Marcelo enviou seu curriculum viatae para algumas empresa, e foi convidado para participar de um processo de seleção em uma delas, no qual foiselecionado.
Na empresa onde Marcelo trabalha atualmente (alfa & beta), o clima organizacional sempre foi ótimo, mas com a questão da reestruturação e demissão de alguns funcionários, o clima ficou umpouco tenso, as pessoas estão ansiosas, a produtividade caiu em virtude desses problemas, a auto-estima das pessoas está um pouco abalada, inclusive a de Marcelo, pois até agora, a empresa nãoesclareceu nada sobre o processo de reestruturação.
Marcelo agora está num dilema: Sair de empresa onde trabalha há 3 anos, e ter que se adaptar em outra empresa. E para complicara situação, Marcelo observou que na nova empresa, a cultura organizacional é completamente diferente da empresa onde ainda trabalha. Observou pelo lay-out, que as salas são todas separadas pordivisórias, enquanto na sua, a área era comum, e o ambiente era aberto e descontraído.
Observou também, que no processo de seleção, sua entrevista limitou-se apenas ao seu futuro gerente, e que naquelaempresa, tudo indicava que as promoções aconteciam de acordo com o tempo de casa do funcionário.
Além disso, percebeu um clima pesado, não observou trabalho em equipe, e tudo era muito formal....
tracking img