Estudo de caso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Desenvolvimento A
Figura 01

Observamos nesta figura a superioridade e a surpresa que a mulher branca esta demonstrando sobre a mulher negra, quando esta lhe diz que há um dia dedicado aconsciência negra, a mulher não esta levando em consideração a luta por detrás deste dia tão importante para os negros, pois significa uma vitória. O preconceito racial ainda existe mesmo depois de muitastransformações no mundo em que nos rodeia, mesmo o racismo tendo sido considerado crime, ainda é uma realidade dentro da sociedade, e o desenvolvimento da população negra ainda é por muitas vezes limitadopor barreiras raciais que apenas foram quebradas no papel, podemos observar pelos trajes utilizados na figura, onde a mulher branca esta usando uma roupa bonita, sapatos de salto alto, cabelosarrumados e bolsa enquanto a mulher negra é retratada com uma roupa mais simples e de chinelos.
Devemos refletir que ninguém nasce racista, então porque esse preconceito continua se estendendo durante osanos? É triste dizer, mas infelizmente o racismo começa a ser plantado na criança desde muito cedo, por esse motivo é necessário elaborar métodos como palestras e trabalhar com a comunidade e os pais,para que desde cedo a semente plantada seja a diversidade, que a criança saiba que vive em uma sociedade onde existem sim as diferenças, mas que elas devem ser respeitadas.

Figura 02

Observamosque esta figura retrata a atual família brasileira em seu doce lar, mas será que este lar esta sendo tão doce assim? Com tanta violência que as crianças estão assistindo elas só podem estar gerandomais violência, seja em casa, na escola, no parquinho, não podemos nos enganar, tem coisas que as crianças não devem assistir e não falamos que devemos poupá-las de tudo e fingir que vivemos no mundoperfeito, devemos sim informá-las, prepará-las para o mundo em que vivemos, mas de maneira consciente, pois se for o contrário a mídia pode até atrapalhar o comportamento das crianças.
É difícil...
tracking img