Rsma

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 37 (9102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE ENSINO A DISTÂNCIA

RA 254125 - Antonio Claudomir Santana Ribeiro
RA 232407 - Alex Cândido de Oliveira
RA 235458 - Fabio Júlio Branqueli
RA 283724 - Kamila Dantas Raimundo

DESAFIO DE APRENDIZAGEM – RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

CampoGrande – MS
2010

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE ENSINO A DISTÂNCIA

RA 254125 - Antonio Claudomir Santana Ribeiro
RA 232407 - Alex Cândido de Oliveira
RA 235458 - Fabio Júlio Branqueli
RA 283724 - Kamila Dantas Raimundo

DESAFIO DE APRENDIZAGEM – RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTEDesafio de aprendizagem elaborado para fins de analisar as diversas formas de utilização das ferramentas de planejamento e compreender o planejamento ambiental como forma de minimizar os diversos impactos ambientais inerentes ao desenvolvimento do município. No curso de Administração da Anhanguera-Uniderp centro de Educação a Distância, sob Orientação do professor Interativo Ricardo Leite deAlbuquerque e do professor local Flavio da Silva.

Campo Grande - MS
2010

1. INTRODUÇÃO

Este desafio é a síntese significativa da aprendizagem adquirida na aplicabilidade das teorias da Responsabilidade Social e Meio Ambiente aplicadas a melhor forma de Planejamento Ambiental na Área de Saneamento Básico para um Município. É uma exigência do processo avaliativo do Curso de Administraçãoe tem como objetivo exercitar os acadêmicos no desenvolvimento das competências e habilidades requeridas no mercado de trabalho, aproveitando a oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.
Dessa forma, este estudo está organizado por itens que caracterizam as unidades Didáticas no corpo do “Desenvolvimento” e “Considerações Finais” que apontam a apreensão dosconhecimentos socializados de forma geral, indicando o crescimento cultural adquirido.

2. DESENVOLVIMENTO
Etapa nº 1 – Sustentabilidade
O que é sustentabilidade?
Sustentabilidade é uns conceitos sistêmicos, relacionados com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.
Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal formaque a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.
A sustentabilidade abrange vários níveis de organização, desde a vizinhança local até oplaneta inteiro.
O conceito de sustentabilidade está muito mais presente entre nós nos últimos anos do que desde a sua criação. As mudanças em nosso clima e a aceleração da degradação das fontes de recursos naturais cada vez mais aceleradas; trouxeram as portas de nossas casas o chamamento individual de cada ser humano para a sua responsabilidade com a salvação de nosso planeta e com a conservação davida, como a conhecemos, na face de nossa linda bola azul.
Isso se torna mais e mais evidente conforme as notícias de problemas provocados pelas alterações climáticas e pelo efeito estufa se multiplicam nos noticiários e, muitas vezes, quando os sentimos em nossa própria carne. Os milhares (ou milhões) de vítimas de furacões, tornados, maremotos, secas, enchentes e outros desastres de magnitudenunca vista; clamam por nossa ajuda e por socorro para aplacar sua dor e sofrimento.
Mas como aplicar a sustentabilidade em casa e em nosso Hospital? Como tornar algo trivial e corriqueiro um conceito tão "etéreo" para muitos seres humanos que têm pouca (ou nenhuma) instrução e são absolutamente dotados dos mais variados problemas e carências que se pode imaginar? Como levar a quem nada tem a...
tracking img