Estudo de caso-ups

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Tecnologia e Administração

1. A UPS concorre globalmente com Tecnologia da Informação

A United Parcel Service – UPS, a maior empresa do mundo em distribuição de encomendas por ar e porterra, começou em 1907 em um cubículo de porão, Jim Case e Claude Ryan, dois adolescentes de Seattle munidos de duas bicicletas e um telefone prometiam “o melhor serviço e o preço mais baixo”. A UPS usaessa formula de sucesso há mais de 90 anos.

Hoje, a UPS entrega mais de três bilhões de encomendas e documentos por ano nos Estados Unidos e em mais de 200 outros países e territórios. A empresatem conseguido manter sua liderança nos serviços de entrega de pequenas encomendas mesmo com a concorrência acirrada da Federal Express e da Airborne Express, investindo grandes recursos em tecnologiade informação avançada. Durante a década passada, a UPS aplicou mais de um bilhão de dólares por ano em tecnologia e sistemas para aprimorar o atendimento ao cliente e, ao mesmo tempo, manter oscustos baixos e simplificar e alinhar suas operações como um todo.

Usando um computador de mão chamado Delivery Information Acquisition Device (DIAD), os motoristas registram a assinatura do clienteautomaticamente, além de informações sobre retirada e entrega de encomendas, e cartão de ponto. Em seguida, eles conectam o DIAD ao adaptador especial existente em seu caminhão, um dispositivo quetransmite informações e está ligado à rede de telefones celulares. (Motoristas também podem transmitir e receber informações usando o rádio interno do DIAD). A informação de rastreamento da encomenda éentão transmitida à rede de computadores da UPS para armazenagem e processamento pelos computadores centrais da empresa localizados em Mahwah, Nova Jersey, Geórgia. Daí em diante, a informação pode seracessada mundialmente e fornecer recibos de entrega aos clientes ou responder a suas perguntas.

Por meio de seu sistema automático de rastreamento, a UPS pode monitorar as encomendas durante todo o...
tracking img