Estudo de caso ups

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Quais são as entradas, o processamento e as saídas do sistema de rastreamento de encomendas da UPS?
As entradas do sistema de rastreamento de encomendas da UPS éfeito por meio de um sistema automático, onde um leitos de código de barras verifica informações de expedição contidas no rótulo do pacote e os transmite para um computadoscentral. O processamento do rastreamento é todo feito pelo computador central. As saídas do sistemas é feita através do site web da empresa e que pode ser usado ospróprios computadores ou até mesmo equipamentos sem fio, como pagers e celulares.
2) Quais são as tecnologias utilizadas?
As tecnologias utilizadas pela UPS são, computadoresde mão chamando Delivery Information Acquisition Device (DIAD), telefones celulares, computadores, leitor de código de barras e internet.
3) Qual a relação entre essastecnologias e a estratégia empresarial da UPS?
A relação é a seguinte a UPS tem como estratégia vender um serviço rápido e barato e com qualidade, com o uso dessastecnologias ela consegue chegar ao seu objetivo, pois com a automatização e a inserção da informática no sistema da UPS a mesma aumenta sua eficiência e qualidade dos seusserviços prestados.
4) O que aconteceria se essas tecnologias não estivessem disponíveis.
Seria muito difícil ou até mesmo impossível para UPS conseguir executar suaestratégia de trabalho, pois perderia muito com a falta da informática no seu sistema onde tudo seria muito mais demorado, não haveria todo os sistema de rastreamento e a empresateria um gasto maior com funcionários, pois teria que ter muito mais funcionários para executar o trabalho que hoje é feito por computadores e sistemas automáticos.
tracking img