Estudo de caso marcopolo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1579 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4


3 CONCLUSÃO ..........................................................................................................8

4 REFERÊNCIAS........................................................................................................9

INTRODUÇÃO



O nosso estudo enfatiza a realidade de uma multinacional constituída no Brasil e que ainda nos dias de hoje mantém a identidade voltada a suas raízes, que enfrenta todas as dificuldades causadas pela globalização que tem deixado à indústria brasileira em grande desvantagem ocasionadapela taxa de cambio que apesar de ser um pesadelo ainda não esta sozinho.
A carga tributária, a falta de investimento em infraestrutura (estamos totalmente desprovidos de estradas, ferrovias, aeroportos e portos), faz com que as grandes indústrias coloquem em segundo plano a instalação de fabricas no Brasil.
Orgulha o coração de qualquer brasileiro, saber que uma empresaque tem negócios em mais de 80 países mantém uma estrutura provedora de tecnologia de ponta em condições tão adversas.
O tema escolhido, alem de mostrar a nossa realidade, favorece o entendimento global da concorrência das grandes industrias do ramo de carrocerias e chassi para ônibus em todo o mundo.







DESENVOLVIMENTO

2.1 Inputs transformados, inputsde transformação, outputs, ambiente, Planejamento e Controle de Produção e Projeto em Gestão da Produção, certamente estão presentes na Marcopolo.
Os inputs são os recursos de entrada a serem transformados e são geralmente chamados de matéria prima. Na Marcopolo podemos identificar a entrada de produtos inacabados que posteriormente serão transformados em seu produto final. Oplanejamento e o controle de produção são dimensionados pelo mercado consumidor e a gestão da produção consiste em agregar valor ao produto final, bem como diminuir os custos de produção, inovando sempre os seus produtos.




2.2 A capacidade de produção da Marcopolo é de 110 ônibus /dia. Para essa capacidade de produção, existe uma demanda que pode variar. Os métodos que a Marcopolopode considerar para responder às flutuações na demanda são baseados na Demanda dependente, que acontece quando a demanda dos materiais para a produção depende da relativa previsibilidade de fatores conhecidos e planejados das atividades de produção ou de consumo do produto final, onde a Marcopolo poderá ter uma situação de certeza, tanto no suprimento quanto na demanda.

2.3 Os cincoobjetivos de desempenho da produção com certeza esta presente na Marcopolo:
O objetivo de qualidade, que significa fazer certas as coisas da primeira vez.
Objetivos de rapidez, Fazer certo as coisas e mais rapidamente.
Objetivo de confiabilidade: Fazer certo as coisas, rapidamente e em tempo para manter os compromissos de entrega assumidos com os seusconsumidores.
Objetivo de Flexibilidade: Fazer certo as coisas, com rapidez, em tempo para manter os compromissos e,l ainda por cima, estar preparado para mudar a maneira que esta acostumado a trabalhar atualmente.


Objetivo de Custo: Fazer todas as coisas com o menor custo possível. Atingir este objetivo é nada menos do que o reflexo e o efeito da efetivação de todas asações dos demais objetivos de desempenho.


2.4 Todas as operações podem ser melhoradas, afinal de contas, melhoramentos da produção é uma atividade direta do administrador da produção. As inovações de produtos e processos foram fundamentais para o sucesso no exterior, tanto a partir das exportações como na instalação de fabricas próprias. A inovação tem um papel de destaque na...
tracking img