Estudo de caso braspress

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2721 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]_





















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 A Tecnologia 4
2.1 A Internet 4
2.1.1 Características da Internet 4
2.1.2 Tipos de Serviços e Aplicações 5
2.2 A Intranet 6
2.3 A Extranet 6
2.4 Comércio e Negócio Eletrônico 7
2.5Sugestão de Sistema 7
3 Questionário – Pesquisa de Campo 9
3.1 1ª Entrevista 9
3.2 2ª Entrevista 10
3.3 3ª Entrevista 11
4 Administração Estratégica 12
4.1 1º Questionamento 12
4.2 2º Questionamento 12
5 Teoria dos Jogos 13
5.1 Relato 13
5.2 Processamento 13
5.3 Generalização 13
5.4 Aplicação 14
6 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16
Introdução

A tecnologia é tão indispensávelà sociedade que as pessoas raramente param para pensar que, por si só, ela não é tão importante. A integração da tecnologia com a rotina do dia a dia é o que a torna essencial.
Organizações inovadoras estão constantemente refletindo e imaginando formas de aproveitar a tecnologia ao máximo. Empresas, governos e comunidades não apenas aplicam novas tecnologias em suas fábricas ouescritórios, mas esperam que isso seja revolucionário. Eles reavaliam suas operações e reformulam o fluxo de trabalho.
A Braspress revolucionou o mercado logístico por acreditar que a tecnologia faria com que o faturamento fosse alavancado, foi uma aposta muito acertada, pois hoje é referência no para o setor.
Vejamos alguns aspectos que levaram a Braspress a esse patamar nomercado logístico brasileiro.





A Tecnologia

A tecnologia envolve uma gama de recursos e aplicabilidades, vamos fazer um breve estudo de alguns dos tipos mais usados nos ramos empresariais.

1 A Internet

A Internet ou Rede Mundial de Computadores como também é conhecida, surgiu no período da Guerra Fria. Foi criada com objetivos militares, seria umaforma de comunicação no caso das forças Norte Americanas sofrerem um ataque que destruísse os meios mais comuns de comunicação. Também foi um importante meio de comunicação acadêmica, principalmente nos EUA, onde mestres, professores e alunos trocam idéias e materiais pela rede.
Na década de 1990, foi quando a internet começou a chegar a população, foi a era da expansão da internet.Foram desenvolvidos vários navegadores (browsers), como o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator. Logo começaram as “Febres” das redes sociais, programas de mensagens instantâneas e os sites de compra coletiva.
A internet serve como um dos principais meios de comunicação inventados pelo homem. A capacidade de transmitir dados à longa distância faz com que a internet tenhamilhões de adeptos diários. Com a internet se pode transmitir texto, fotos, vídeos, fazer ligações por voz ou vídeo com pessoas do outro lado do mundo instantaneamente.

1 Características da Internet

Vejamos algumas das principais características que diferenciam a internet dos demais meios de comunicação:
- Velocidade: a internet permite que determinadastarefas possam ser realizadas em um tempo infinitamente menor que na vida real. Podemos citar como exemplo a questão do e-mail, que ocorre numa velocidade bem maior que uma troca de cartas pelo correio;
- Hipertextualidade: as navegabilidades através das páginas da internet ocorrem através dos hiperlinks, que permitem que se possa ir de uma página a outra. O hipertexto é apresentadode forma bem mais simples, um exemplo em grandes proporções de hipertextualidade, poderia ser uma biblioteca virtual, pois os hiperlinks remetem a outros sites, e assim infinitamente, fazendo com que a web seja uma teia de informações;
- Multimídia ou Hipermídia: fazendo uma analise das palavras multimídia, parece ser a interação de duas ou mais mídias, enquanto a hipermídia...
tracking img