Estudo de caso: braspress

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3927 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 Sistema de Informação 4
3 Pesquisas em Negócios 9
4 Estratégia Empresarial 12
5 Teoria dos jogos 13
6 Considerações Finais e Conclusão do Caso 14
7 Referencias 15
introduçãoNa presente produção textual iremos abordar os principais pontos das disciplinas estudadas neste período para o Estudo de Caso da empresa Braspress, verificaremos a importância da Estratégia Empresarial para definição da estratégia da empresa para os próximos anos e os investimentos ocorridos em TI, conforme mencionaremos na Disciplina Sistemas de Informação, a importância da tecnologia naatualidade e o diferencial que traz para empresa em ganho de tempo e redução de custo. Abordaremos a disciplina Pesquisa em Negócios que demonstra a importância da pesquisa para a tomada de decisão e por ultimo a disciplina Teoria dos Jogos que abordará todos os temas através do simulado.
Ao fim da produção textual saberemos os detalhes dos aspectos importantes a serem considerados pelaempresa para conduzir melhor seus processos.























sistema de informação

O uso da tecnologia na atualidade é geral e global, estamos na era da informação e a nova geração já nasce ligada em tecnologia de informação, a crescente utilização da informática nas empresas e na vida privada acaba gerando mais conhecimento e desenvolvimento de novasferramentas tecnológicas e auxiliando em nosso dia a dia.
A Internet é o meio de comunicação mais disseminado na atualidade, além das facilidades na vida privada, a internet ajuda no ambiente organizacional, esta ferramenta chega trazendo novos padrões de comunicação e de funcionamento na indústria, comércio, melhorando as metodologias comerciais, o negócio eletrônico está em evidencia,utilizando as ferramentas da tecnologia da informação, além da automatização das operações de compra e venda de produtos, serviços, bens entre consumidores e empresas.
A Internet é centenas de redes em todo mundo interligadas com trocas de informações o tempo todo. No inicio a Internet, ou seja, na década de 60 do século passado era utilizada pelo Departamento de Defesa dos EUA, estedepartamento desenvolveu um sistema de comunicação com uso de rede de computadores, interligando professores e cientistas universitários no mundo todo, nesta época muitas universidades utilizava recursos financeiros militares, a abrangência foi em quase todo território americano e de muito sucesso, alias através deste sucesso e que foi difícil administrar a rede, e dividiu-se em duas redes, uma militare uma de uso das universidades e em 1993 as organizações comerciais tiveram a liberação para utilização da rede para não militares e surgiu a internet que hoje conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo.
Tecnicamente a Internet é a conexão de todas as redes do globo, mas pensando individualmente é a chance de se conectar com o mundo e ter acesso a vários serviços on-line. Arevolução da Internet expandiu a área de telecomunicações, a área de telefonia levou mais de 70 anos para ter 50 milhões de usuários a Internet levou apenas 4 anos para atingir este numero de usuários. Sendo uma rede sem dono, propositalmente para não ter ataques terroristas em tempos de guerra, não deixa este serviço vulnerável. Para ter acesso basta pagamento de taxa ao provedor de serviços e uma linhatelefônica especial para ligação na rede para acesso as informações disponíveis em todo mundo.
Os tipos de serviço são muitos, tais como:
E-mail: envio d textos, imagens, sons para um destinatário;
Telnet: usuários conectados de um computador conectando, por exemplo, em um computador do escritório;
FTP: troca de arquivo entre um computador e outro;...
tracking img