Estudo de caso da empresa “braspress”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3877 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO








RODRIGO DA SILVA SOARES















ATIVIDADE PORTIFÓLIO
ESTUDO DE CASO DA EMPRESA “BRASPRESS”








Teresópolis
2012


RODRIGO DA SILVA SOARES

















ATIVIDADE PORTIFÓLIO
ESTUDO DE CASO DA EMPRESA “BRASPRESS”Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Teoria dos Jogos, Administração de Sistema de Informação, Administração Estratégica e Pesquisa em Negócio.


Orientador: Profs. Alexandre Cabral, Luis Claudio Perini, Ivan e Henry Nonaka.







Teresópolis
2012
IntroduçãoTrataremos neste trabalho a análise de um caso da empresa BRASPRESS, que é liser em transportação de produtos para todo brasil. Traremos explicações na área de tecnologia abordando assuntos como: o que é Internet, Intranet, Extranet, Comércio e Negócio Eletrônico abordando os conceitos básicos, suas características, aplicações, tipos de serviços oferecidos na internet e suaoperacionalização básica. Em seguida analisaremos a opinião de um empresário que utiliza serviços de transportadoras e analisaremos a sua opinião sobre aspectos do seguimento e tambem faremos uma abordagem sobre as vantagens competitivas da empresa em questão.


DESENVOLVIMENTO


INTERNET




A Internet é um conglomerado de redes em escalamundial de milhões de computadores interligados pelo protocolo de comunicação TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicaçãoinstantânea e compartilhamento de arquivos.
De acordo com a Internet World Stats, 1,96 bilhão de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo a pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet, mas esse percentual é reduzidopara 6,8% na África. Na América Latina e Caribe, um pouco mais de 200 milhões de pessoas têm acesso à Internet (de acordo com dados de junho de 2010), sendo que quase 76 milhões são brasileiros.[1][2] A palavra Internet é tradicionalmente escrita com a primeira letra maiúscula, como um nome próprio. Internet Society, Internet Engineering Task Force, ICANN, World Wide Web Consortium e várias outrasorganizações relacionadas usam essa convenção em suas publicações. Da mesma forma, vários jornais, revistas e periódicos usam o mesmo termo, incluindo The New York Times, Associated Press e Time.
Outras organizações alegam que a primeira letra deve estar em minúsculo (internet), e que o artigo "a internet" é suficiente para distinguir entre "uma internet", usada em outrasinstâncias. Publicações que usam essa forma estão ausentes no meio acadêmico, mas presentes em médias como The Economist e The Guardian.
Internet e internet possuem significados diferentes. Enquanto internet significa um conjunto de redes de computadores interligadas, a Internet se refere à internet global e pública, disponibilizada pelo Protocolo de Internet. Dessa forma, existeminúmeras internets espalhadas por redes particulares, seja interligando empresas, universidades ou residências. Entretanto, existe somente uma rede única e global, o conjunto de todas as redes, a Internet.
A Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) foi a responsável pela invenção da World Wide Web, ou simplesmente a Web, como hoje a conhecemos. Corria o ano de1990, e o...
tracking img