Estudo de caso da empresa braspress

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4070 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO
Atualmente vivemos em uma civilização onde o esforço cooperativo das pessoas é de extrema necessidade e de fundamental importância na sociedade. A tarefa básica da Administração de empresas é a de fazer um trabalho em conjunto dentro de uma organização com a finalidade de prestar serviços em conjunto para o atendimento às pessoas.
A engenharia de logistica é a área da gestãoresponsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. A logística está intimamente ligada as ciências humanas, tais como a administração, a contabilidade, a estatística e o marketing, envolvendo diversos recursos da engenharia, tecnologia, do transporte e dos recursos humanos.
Nosso trabalho tem como objetivo fazer uma análise sobre a empresaBraspress que atua no ramo logístico, e mencionar o que estão sendo vantagens ou desvantagens no que diz respeito a diferenciais, tecnologias, modo de atendimento, eficiência, etc, mostrando o que poderia ser melhorado para melhor satisfazer as necessidades dos clientes que utilizam estes serviços prestados pela empresa.
São alguns dos fatores que seguem descritos neste trabalho, a integração dematérias estudadas no sétimo semestre do curso de Bacharelado em Administração de Empresas, tais como: Administração dos sistemas de informação, Pesquisa em negócios, Administração estratégica e Teoria dos jogos, realizando dentro destas análise da situação atual da Braspress, dando opiniões sobre o trabalho atual e desenvolvendo situações que não poderiam ocorrer futuramente pois atrapalhariam odesempenho do mercado logístico desta empresa dos dias de hoje, até sua evolução e sugerindo melhorias para que não venha a ocorrer o fracasso nos negócios devido a desatualização em tecnologias.
Foram criadas hipóteses sugerindo o melhoramento da empresa com relação aos negócios envolvendo a criação de sistemas de informação, e analisando a vivência de novos casos e procurando as melhoresmaneiras de se investir em tecnologias para um negócio bem sucedido.


2 SOLUÇÃO DE CASO:
PRIMEIRO DESAFIO:
ADMINISTRAÇÃO DO SISTEMA DE INFORMAÇÕES.

1. Internet, Intranet, Extranet, Comércio e Negócio Eletrônico. Conceitos básicos, características, aplicações, tipos de serviços oferecidos (na internet), e sua operacionalização básica.

INTERNET:
Conceitos básicos: A Internet pode serentendida como sendo um conjunto de redes de computadores interligados que tem em comum um conjunto de protocolos e serviços de forma que os usuários conectados possam utilizar-se de serviços de informação e comunicação de alcance mundial. A Internet e a maior das redes implementadas, ela liga centenas de milhares de redes em todo o mundo inclusive possui uma sucessão de recursos que as organizaçõesestão usando para trocar informações internamente ou para se comunicar externamente com outras organizações, tornando-se o principal catalisador para o comércio e o negócio eletrônico.
Características: A Internet pode ser definida como: uma rede de redes baseadas no protocolo TCP/IP, uma comunidade de pessoas que usam e desenvolvem essas redes, uma coleção de recursos que podem ser alcançados atravésdestas redes Cada computador individual na Internet tem um único endereço, chamado de Número Internet ou Endereço IP. Este é um número representado por quatro números unidos por pontos. As primeiras duas ou três partes representam a subrede à qual o sistema está ligado. Os endereços IP e os nomes do domínio não são atribuídos arbitrariamente, pois isto resultaria em uma grande confusão. Umarequisição tem que ser enviada ao Centro de Informações da Rede - Network Information Center (NIC). Então os computadores poderão ser identificados pelo seu Nome Completo ou pelo Número IP. Esta é uma característica única da Internet.
Alguns estudiosos afirmam que existe um conjunto composto por quatro características e que juntas fazem com que a Internet seja um meio de comunicação diferenciado...
tracking img