Estrategias de preservacao do patrimonio publico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4139 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Índice
1.Introdução 2
1.1. Objectivo geral 2
1.2.Objectivos Específicos 2
1. 3.Justificativa 2
1. 4.Metodologias de Investigação 2
Capitulo II
2.Embasamento Teórico 3
2.2.Avaliação de Desempenho 6
2.3.Empresas Publicas 7
2.3.1.Capacitação 7
2.3.2.Políticas Específicas para Cargos de Confiança 8
2.3.3.Aspectos a ter em conta na Gestão Publica versus Privado 82.4. Politicas de Renumeração em Empresas Privadas 9
2.4.1.Salário por tempo 9
2.4.1.1.Vantagens 9
2.4.1.2.Desvantagens 10
2.4.2.Salário por produção 10
2.4.2.1.Vantagens 10
2.4.2.2.Desvantagens 10
2.4.3.Salário por tarefa 10
2.4.3.1.Vantagens e desvantagens 11
2.4.4.Regulamentação do sector 11
2.5.Gestão Estratégica de Recursos Humanos 11
2.6.Osprincipais aspectos que uma política de recursos humanos deve contemplar relacionada a renumeração: 12
Conclusão 13
Referências Bibliográficas 14
1.Introdução

O presente trabalho tem como tema a definição de políticas de renumeração na função pública versus empresas públicas, com o objectivo de conhecer como são definidas as políticas de renumeração na função pública relacionando com as empresasprivadas, assim como o papel do Estado na regulamentação do processo de renumeração. A permanência no cargo, assim como as gratificações, relacionadas ao tempo de serviço, aos salários, seus valores distanciam se dos praticados no sector privado, em função das diferentes regras que regem o processo de formação das remunerações nos dois sectores, o que reduz a comunicação entre os mercados detrabalho de ambos e é prejudicial ao sector público, pois pode inibir o fluxo de pessoas para este último.


1.1. Objectivo geral

• Conhecer as políticas de renumeração na função pública versus empresas privadas.


1.2.Objectivos Específicos

✓ Descrever as políticas de renumeração na função pública;

✓ Identificar as políticas de renumeração na função pública e nas empresaspúblicas;

✓ Tipos de renumeração em função pública e privada.


1. 3.Justificativa

O Estado possui, necessidade de modernização que impulsiona mudanças, profissionais requerem adopção de políticas de renumeração integrantes, e funcionalizar os vários sectores das instituições públicas assim como privadas. Um desenho que exiba uma consistência interna, em virtude da forte influênciapolítica exercida sobre este processo de formulação e implementação das directrizes de recursos humanos para as organizações públicas.

1. 4.Metodologias de Investigação

Para a realização do presente trabalho recorreu-se a pesquisas bibliográficas e as paginas acessadas na internet, relacionadas ao tema.


Capitulo II


2.Embasamento Teórico

Políticas Públicas - são um conjunto de acções edecisões do governo, voltadas para a solução (ou não) de problemas da sociedade.”as Políticas Públicas são a totalidade de acções, metas e planos que os governos (nacionais, estaduais ou municipais) traçam para alcançar o bem-estar da sociedade e o interesse público. encontramos basicamente dois tipos de atores: os ‘estatais’ (oriundos do Governo ou do Estado) e os ‘privados’ (oriundos da SociedadeCivil). Os atores estatais são aqueles que exercem funções públicas no Estado, tendo sido eleitos pela sociedade para um cargo por tempo determinado (os políticos), ou actuando de forma permanente, como os servidores públicos (que operam a burocracia), Simões (2008).

O salário - é o pagamento que empregador realiza ao empregado tendo em vista o contrato de trabalho, ou seja, é acontraprestação directa pela prestação do serviço.
Todavia, não são considerados salários, as indemnizações, ajudas de custo, que não excedam a 50% do valor do salário do empregado, os pagamentos de natureza previdenciária, a participação nos lucros e as gratificações pagas por mera liberalidade e sem habitualidade. É nessa hipótese que enquadra a moradia oferecida ao zelador ou ao caseiro servindo para o...
tracking img