Monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (264 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo :



Livro: O Monge e o Executivo
Autor: James C. Hunter


O livro fala sobre a importância da liderança e do bom relacionamento entre lidere empregado. O livro conta a historia de John Daily ,um gerente geral de uma grande indústria de vidros, ou seja, um homem de negócios bem-sucedido ,John passapor enormes dificuldades, tanto em sua vida familiar como em suas atividades profissionais. A vida de John parecia equilibrada em todos os sentidos, mas derepente ele percebeu que sua família estava se desestruturando.
Os negócios não estavam indo bem, o relacionamento com os filhos e com a esposa também não.John estava fracassando como chefe, marido e pai numa tentativa desesperada de retormar o controle da situação , ele decide participar de um retiro sobreliderança .O pastor de sua igreja sugeriu que ele participasse de um retiro num pequeno mosteiro que abrigava frades que viviam numa vida de oração, trabalho esilêncio.
No retiro as pessoas discutiam sobre liderança, irmão Simeão defendeu que a base da liderança não é o poder, mas sim a autoridade, conquistada com amor,dedicação e sacrifício. John aprendeu a como ser um líder de sucesso sendo servidor e respeitoso com as pessoas, esse retiro mudou a sua vida em todos ossentidos.
Esse livro nós ensina muito como liderar O monge e executivo” o autor James C. Hunter nos mostra todos os requisitos para nos tornarmos um líder ideal.Quando tentamos trazer à memória os líderes que nos marcaram, tanto sociais como empresariais, nos deparamos em pessoas que tinham ou tem algo cativante.
tracking img