Desemprego

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (292 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Na Grécia e na Itália, a democracia foi substituída por uma comissão de técnicos, escolhidos democraticamente.
Segundo Miriam Leitão, na Espanha, Mariano Rajoy é umpolítico há muito tempo. Faz uma grande carreira e agora chega no ápice. Ele e o Partido Popular (PP) conseguiram uma vitória forte, convincente. O que não é convincente é quetipo de solução ele tem para o problema.
Durante a campanha, o favoritismo era tão grande, que ele nem chegou a explicar qual era o programa de governo. Ele foi muitoevasivo de como vai enfrentar o problema. O déficit público está em 9%. Teria que cair para 6%, mas não vai cair. A dívida está em 67%, até não é tão grande, mas está para 80%.Ninguém sabe como vai ser o pacote de austeridade, que ele precisa fazer por causa da dúvida do mercado em relação à capacidade da Espanha continuar honrando sua dívida. Aausteridade pode provocar ainda mais desemprego, principalmente entre os jovens, que é o grande problema por trás dessa dívida.
Sobre o desemprego na Inglaterra, RenatoMachado falou: o desemprego entre os jovens está dramático. É um índice assustador. Na semana passada o presidente do Banco da Inglaterra e o primeiro-ministro tocaram nesseassunto. O desemprego de jovens, entre 16 e 24 anos, este em 1,6 milhão de jovens, inclusive os que saem da faculdade não têm postos de trabalho.
Acontece uma coisaestranha. O governo promete que se eles trabalharem durante um tempo sem receber nada, terão emprego no fim do estágio, mas nem isso está acontecendo. A geração está sendochamada de ‘geração perdida’.
Miriam Leitão acrescentou que o desemprego é um problema mundial. Inclusive no Egito, parte da insatisfação é provocada por desemprego de jovens
tracking img