Escherichia coli

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Escherichia Coli

1.1 Quem é infectado por Escherichia Coli ?

Pessoas de qualquer idade podem ser infectadas por Escherichia coli. Crianças muito pequenas e idosos são mais propensos adesenvolver doença séria e síndrome hemolítico-urêmica.

1.2 Sinais e sintomas de infecção.

Os sintomas de infecção por Escherichia coli Shiga Toxigênicas (que produzem um ou mais tipos de toxinadenominadas toxina Shiga 1 e 2) variam de pessoa para pessoa, mas freqüentemente incluem cólicas estomacais severas, diarréia (freqüentemente com sangue), e vômito. Se houver febre, ela geralmente não é muitoalta, menos de 38,5˚C. A maioria das pessoas fica melhor dentro de 5 a 7 dias. Algumas infecções são moderadas, porém outras são graves e até ameaçam a vida.

1.3 Complicações de infecções.
Emtorno de 5 a 10% das pessoas com infecção por Escherichia coli Shiga Toxigênicas desenvolvem uma complicação potencialmente fatal conhecida como síndrome hemolítico-urêmica. A síndromehemolítico-urêmica é o processo micro angiopático associado a insuficiência renal, determinando alta morbidade e mortalidade. Sinais de que a pessoa está desenvolvendo síndrome hemolítico-urêmica incluem diminuição nafreqüência da urinação, sensação de muito cansaço, e cor rosada nas bochechas e dentro das pálpebras inferiores. Pessoas com síndrome hemolítico-urêmica devem ser hospitalizadas porque os rins podemparar de funcionar ou desenvolver outros problemas sérios. A maioria das pessoas com síndrome hemolítico-urêmica se recupera dentre de algumas semanas, porém algumas pode sofrer danos permanentes ou atémorrer.

2.1 De onde vem ?

As Escherichia coli Shiga Toxigênicas vivem nos intestino de animais ruminantes. A principal fonte da doença em humanos é o gado. Outros tipos de animais, incluindoporcos e pássaros, algumas vezes pegam Escherichia coli no ambiente e podem espalhá-la.

2.2 Como a infecção pode se espalhar ?

As infecções por Escherichia coli Shiga Toxigênicas começam...
tracking img