Equipe

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO SUPERIOR METROPOLITANO DE ANGOLA

RENSEÇÃO CRÍTICA DO TEXTO
2012
Nome: Joaquim Hélder de Oliveira António
Turma: LAD2M
05/10/2012

Docente: Amándio Mavela

Síntese
Tudo se tornaperfeito e bom quando fazemos com amor e prazer. Todos procuramos a prosperidade a satisfação e o bem-estar. O estado emocional no trabalho enfluência muito naquilo que fazemos e na perfeição doproduto ou serviço que as empresas prestam aos clientes. Não existe desenvolvimento de um país sem empresas. Todo o país precisa de boas empresas, precisa de empresas felizes.

Ideias Principais
1.Emoçõe: é o que sentimos num determinado momento, as consequências biológicas e psicológicas, e o que fruto do que sentimos, tendemos a pensar e a fazer. E ela pode ser positivas ou negativas.
2.Emoções positivas: são aquelas que contribuem para para a felicidade, e as negativas são as portadoras de infelicidade.
3. Boas empresas: são aquelas que respeitam a dignidade humana.
4. Afelicidade: é prosperidade com virtude. Ou seja empresa feliz é aquela em que os clientes prosperam com base nas virtudes de quem os serve.

Criticas
Amandio Vaz Velho faz uma critica aos gestores quedecidem por exemplo, que para o ano é preciso aumentar as vendas numa determinada percentagem, mas deviam também tomar esta decissão: para o ano vamos aumentar a satisfação dos nossos trabalhadores em xisporcento.
Ele faz tambem uma critica aos presidentes do conselho de administração que não conseguem nem chamar a empregada de limpeza para felicitar por limpar bem o seu gabinete, para que ele nãofique com o cabelo empoerado.
O autor ainda critica os adiministrações ou os responsáveis dos recursos humanos que não gostam da palavra felicidade nas suas empresas, têm preconceitas.Descobertas
Com relação ao trabalho consegui descobrir que Angola precesa muito de empresas felizes. Há trabalhadores com emoções positivas, independentemente de terem salários baixo ou em atraso, neinguém...
tracking img