Entrevista profissional de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Profissional de Recursos Humanos: 
Profissional: Gessica Oliveira
Cargo: Supervisora Administração/ RH - atuei neste cargo durante 10 anos. (não trabalha atualmente)

1)     A documentação naempresa é organizada? Na minha visão, sim. 
Tem alguma dificuldade em separar a documentação para a elaboração da defesa trabalhista?Não, mas por mais organizada que seja a empresa, sempre dá um certotrabalho em correr atrás destes documentos, que muitas vezes, são antigos, e estão guardados em arquivos longe da empresa.

2)     Recebe orientação para ações preventivas baseadas em casostrabalhistas anteriores? Sim, apesar de termos tido poucos casos de reclamações. Existem levantamentos e análises nas rotinas praticadas no RH como folha de pagamento, benefícios, farias, 13° salário e outrosque podem gerar problemas futuros, e baseados em casos anteriores são realizados planos de ação para sugerir mudanças nos procedimentos.

3)     Conhece as etapas de uma ação trabalhista? Sim.Existe a Petição por parte do reclamante (funcionário), Distribuição do processo onde a empresa reúne os documentos e enfim as audiências. Após isso existem fases de cálculo trabalhista devido aoreclamante, recursos de ambos os lados e por fim a Execução Reconhece ser importante no processo de elaboração da defesa?  Muito importante. A empresa após saber do processo, tem algum tempo para se preparar,rever documentos, levantar dados do funcionário e etc. 
4)     A empresa adota alguma medida de prevenção de assédio moral? Não.

5)     A empresa possui regimento interno? Qual a relevância dessanormatização? Por trabalhar em uma empresa familiar, poucos funcionários, e de uma política interna bem liberal, não possuímos regimento interno igual p/ todos, cada depto adotava seu próprioregimento interno, conforme sua necessidade.

6)     Ocorrendo motivo para justa causa de empregado estável, qual o procedimento adotado pela empresa?Nunca tivemos nenhum caso deste tipo. A política da...
tracking img