Em boa companhia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (923 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em Boa Companhia
No filme Em Boa Companhia ( In good company, 2004), Dan Foreman ( Dennis Quaid) é um daqueles executivos completamente apaixonados pelo trabalho, dono de uma simpatia capaz decontagiar a todos no escritório da revista de esportes onde é vice-presidente da área de vendas, alguém que realmente se importa e acredita no que faz.

É pai e marido atencioso, e tem uma vidaaparentemente perfeita. Isto até o momento em que um milionário conglomerado de mídia compra a revista e decide reestruturar toda a sua equipe – não importa se os que estão lá são competentes e têm suas vidasligadas à empresa a um longo tempo, o que vale é a lei das grandes corporações: chegar com a sua equipe nova e de confiança e começar tudo da estaca zero – podendo significar a demissão de Foreman. Oque acontece é que ele não perde seu emprego, mas é rebaixado de seu posto e passa a ser subordinado de um moleque de 26 anos, o workaholic Carter Duryea (Topher Grace), um recém-executivo depublicidade tão completamente devotado ao trabalho que consegue ser abandonado pela esposa Kimberly (Selma Blair, um desperdício de participação) apenas sete meses depois de casados.

Como Carter não ébobo, e sabe ser completamente inexperiente na venda de espaços publicitários de uma revista, faz de Foreman seu "braço direito", aquele que deve ficar por perto para poder sugar seus conhecimentos etraduzir em números e gráficos o crescimento financeiro esperado pela corporação. Afinal, aqui a grande vilã é a cruel Globecom, empresa que não tem dó em ordenar freqüentes "cortes de custos" (leia-se"demissões") e tudo o que for necessário para aumentar as receitas. O que não combina com Dan Foreman, o bom coração que mantém a mesma equipe à décadas e que se sente perdido a cada vez que um novo"corte" de um de seus companheiros é feito.

O maior mérito do filme, sem dúvida, é seu fator humano. Mesmo que se utilize do artifício de mostrar as grandes corporações (com suas fusões, compras...
tracking img