Em boa companhia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (541 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sinopse: Pedro tem catorze anos, perdeu o pai quando era criança e recebe a notícia de que sua mãe não sobreviveu a um acidente de carro. Só lhe resta morar com o tio, que o proíbe de ir ao enterroda mãe e até mesmo de visitar seu túmulo. Desconfiado, Pedro acredita que estão lhe escondendo alguma coisa e resolve dar uma de detetive.
Em busca da verdade - e com ajuda da amiga Marina -, Pedrorevira a intimidade do tio, resgata momentos decisivos que viveu com a mãe e descobre segredos que vão influenciar toda a sua vida.

A distância das coisas, com narrativa em primeira pessoa, porPedro, um garoto sonhador, de catorze anos. Seu mundo desmorona quando recebe a notícia que sua mãe não sobreviveu á um acidente de carro, voltando de Petrópolis. Seu nome "era" Sofia, professora eescrita. Não chegou a publicar seu livro, O Mergulhador, porque não teve tempo.

Já o pai de Pedro, pouco se fala sobre ele. Apenas diz que morreu da mesma forma trágica que a mãe, os dois de acidente decarro, os dois sozinhos, dirigindo os carros deles. Pedro não se lembra dele, apesar de querer muito, mas o ama da mesma forma que amaria se tivesse convivido com o pai.

Quando é impedido pelo tio(irmão de sua mãe) de ir ao enterro e de visitar o túmulo da mãe, Pedro percebe que há uma coisa muito errada. Em sua cabeça, ele encontrar três fatos e explicações para isso.

Fato número um: logodepois da morte de sua mãe, quando se encontrou com alguns dos seus parentes distantes, não viu ninguém vestido de preto. E no meio da conversa, deles ás vezes abaixavam a voz ou se viravam de lado,como se quisessem esconder alguma coisa.
Fato número dois: ninguém nunca veio lhe dar os pêsames. Como seu tio havia lhe dito, era assim mesmo, não queriam lhe incomodar, achavam melhor não tocar noassunto.
Fato número três (já mencionado): seu tio nunca lhe deixava visitar o túmulo da mãe, nem lhe dizia qual cemitério ela estava.
Parece que esses fatos não são suficientes, mas a verdade é...
tracking img